quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!

Que aquela magia toda guardada durante todo o ano venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração.
O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo, trazendo-nos amor e esperança.
Que neste Natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade, e que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles.
Feliz Natal !!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Brincando em lugares mágicos - Marisol

Nova coleção da Marisol inspira-se no mundo encantado de Alice e nas artes circenses

Nada melhor do que brincar, pular e aproveitar o verão com peças confortáveis e de qualidade e, ainda por cima, antenada à moda. Pensando nisso, a Marisol preparou uma coleção exclusiva para a galerinha que vem crescendo e ficando cada dia mais exigente.
As meninas irão brincar com peças muito coloridas em tons de roxo, rosa, lilás e amarelo. Inspiradas na história infantil "Alice no país das maravilhas", as peças ganharam estampas de xícaras, coração, poá, floral, relógio e borboletas. Para agradar os meninos, a coleção apresenta peças irreverentes e despojadas com uma proposta urbana e cheia de movimentos. Com inspiração no Circo, as estampas brincam com bichos, cartazes e até o radical globo da morte.
Os tecidos usados não poderiam ser mais leves, e as cores muito vivas e alegres. Algodão e malharia são os carros-chefes da marca que investiu também em peças em fustão canelado e jacquard. A coleção também ganhou novidades em aviamentos, especialmente na coleção feminina com gliter, rendas e laços maiores e evidenciados.

Star Collection
Para compor um look mais arrumadinho sem deixar de lado o conforto e as tendências de moda infantil, a Marisol desenvolveu uma linha especial para atender as necessidades da criançada na hora das festas e comemorações.

Engana-se quem pensa que são as mães corujas quem escolhem as roupas das filhas na hora da compra. Com tecidos mais nobres e peças mais elaboradas, a Star Collection surge para encantar as meninas. Vestidos com babadinhos e sobreposição, conjuntos e jardineiras aparecem na coleção em cores lisas e estampadas.

Fonte: Guia do Bebê

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Loja Roda Gigante

Minha amiga virtual Tati, dona do blog brechó Roda Gigante está abrindo uma loja. Fiquei super contente com a notícia e resolvi dividir com vocês.
Quem morar ou estiver a passeio para os lados do Rio de Janeiro vale a pena dar uma passadinha lá. O brechó não é só de roupas infantis, mas também de acessórios, brinquedos, calçados, móveis. Algumas peças são até novas... tudo bem conservadinho.
Quem não puder conhecer a loja, como eu, pode se divertir lá no blog.
Um beijo,
Adri

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Natal em Portugal

Pra quem mora em Portugal aí vai uma dica de um evento bem bacana que vai rolar lá na loja Piri-Piri. Quem for já pode aproveitar pra ver (e comprar, claro!) as peças maravilhosas que lá tem.
Um beijo especial para minhas leitoras portuguesinhas!! Para meus leitores também...
Adri

Como o Natal deve ser todos os dias, na Piri-piri vai calhar no Sábado, dia 5 de Dezembro. Às 11 horas da manhã baterão as badaladas para uma sessão de leitura e ilustração do recentíssimo livro "Quem dá Prenda ao Pai Natal?", da Gradiva. Alexandre Honrado (texto) e Raquel Pinheiro (ilustrações) vão descer (não da chaminé que, por acaso, não temos) à Piri-piri e presentear-nos com a sua presença. Vamos poder ver, sentir e ouvir pelos próprios a única e verdadeira história do Pai Natal que, afinal, veste de azul. Este e outros segredos bem guardados serão desvendados na Piri-piri da Av. João XXI (nº 51-B - Lisboa) a meninos e meninas dos 3/4 aos 8 anos. Só tem de inscrever gratuitamente o/a seu filho(a) pelo nosso mail (lojapiripiri@gmail.com) E ressalvamos uma nota: apesar da Piri-piri da Av. João XXI ser maior do que a Piri-piri de Campo de Ourique, temos um número limitado de inscrições.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Etiquetas e Adesivos

Final de ano se aproximando e já já a preocupação com o material e uniforme escolar para 2010.
Uma leitora do meu blog, a Francione, me mandou uma novidade que achei super legal: a Names 2 Glue. Esta empresa fabrica etiquetas personalizadas laváveis e super resistentes que você pode colar onde quiser já que têm formatos e tamanhos diferentes. E o melhor: além dos adesivos de vinil que são mais comuns, a Names 2 Glue tem etiquetas de roupas que são aplicadas através do calor do ferro de passar. Isso mesmo! Você posiciona a etiqueta, cobre com o papel próprio enviado no kit e passa o ferro quente. Pronto, está colada e é a prova de máquina de lavar e secar.
Ótimo não? Assim, sem riscos de trocas dos uniformes na escola. E sem também aquele lance de escrever o nome da criança na parte de dentro da gola à caneta (eu ainda faço isso, que vergonha!)
Dê uma passadinha no site e conheça os produtos!
Obrigada Fran pela dica!
Um beijo,
Adri

Roupas inadequadas

Roupas inadequadas podem atrapalhar a brincadeira do seu filho

Você adora escolher as roupas dos seus filhos - e com certeza não vê a hora de chegar uma festa para que eles coloquem aquela peça novinha. No entanto, uma pesquisa feita por cientistas americanos sugere que esse hábito, em exagero, pode atrapalhar o desenvolvimento do seu filho. Ao ouvir dizer “cuidado para não estragar”, ou “não suje o sapato novo”, a criança pode se sentir inibida em participar de brincadeiras - principalmente daquelas que envolvem atividades físicas, como correr, pular...
Mas as culpadas não são apenas as roupas de grifes (ou aquelas que acabaram de sair do armário). De acordo com pesquisadores do Children´s Hospital Medical Center de Cincinatti, Estados Unidos, os responsáveis pelo estudo, roupas e sapatos inapropriados (como chinelos), acessórios (como pulseiras, brincos e outros) e peças muito apertadas também são fatores desestimulantes às brincadeiras.
E saiba que esse problema não foi observado pelos pesquisadores apenas no caso de festas. Eles verificaram que, mesmo ao mandarem os filhos para berçários e creches não há esse cuidado com a roupa. As causas para essa falta de atenção dos pais? Correria antes de sair de casa (ou puro esquecimento), preferência da própria criança por determinada roupa e o fato de não pensarem sobre a importância de brincadeiras em ambientes abertos.
Portanto, vale a dica: ao pensar no que vai no guarda-roupa do seu filho, priorize o conforto e lembre-se de que uma peça de moletom ou de malha de algodão, por exemplo (além dos tradicionais tênis) também podem ser bem estilosos.

Fonte: Crescer

domingo, 8 de novembro de 2009

Chinelinhos customizados

Minha filhotinha fez aniversário esta semana (por isso me afastei um pouquinho do blog) e um dos presentes que ela ganhou foi um chinelinho customizado. Maravilhoso!!!!
Você já deve ter visto por aí, já que hoje é uma grande tendência. Bom o fato é que fica lindo no pé. Um charme...
O que a Gi ganhou é todo de pedraria, verde, fofo demais! Mas existem também os forrados de tecidos, com fuxicos, com penduricalhos... Fica ao gosto do freguês.
Se você estiver disposta, faça você mesma. Abaixo eu relacionei alguns links com passo-a-passo.
Se não tiver paciência entre no site Elo7 que você encontra várias "lojinhas" que vendem.


Mulher Criativa
Blog Contos de Outono
Oficina da Moda
Arte Brasil

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Passo-a-passo Halloween

E pegando o gancho do tema da postagem anterior, aí vai uma dica de uma máscara de Halloween que você mesma pode fazer. É fácil, barato e super original!!!

Material:
  • 40 cm de EVA laranja
  • Tesoura
  • Lápis
  • Elástico
  • Papel para molde
Fazendo...

Desenhe e recorte o molde

Risque o molde no EVA

Recorte o EVA

Coloque o elástico para prender a máscara na cabeça.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Halloween

O Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro, já está chegando e as preparações para as festas animam muitos admiradores dessa data conhecida mundialmente.
O Halloween fascina adultos e crianças! Vale abusar das fantasias, podendo optar pelas de bruxas, vampiros, zumbis, monstros e outras mais que a imaginação pode permitir!
A fantasia só fica completa, com a maquiagem que faz parte da produção!
Prefira sempre produtos hipoalergênicos, que não irritam a pele e proteja bem a área dos olhos na hora de se maquiar.
Para garantir muitas gostosuras e travessuras, capriche na maquiagem! Para as fantasias de vampiros ou bruxas, deve-se deixar a pele bem branca usando pó compacto claro e para os olhos a sombra cremosa preta, além da boca bem vermelha ou preta.
Outra dica é fazer desenhos pelo rosto, como por exemplo, uma teia de aranha ou imitar o sangue escorrendo pela boca.
Para as crianças, as fantasias são as mais variadas. Piratas, gatinhos, bruxinhas, personagens da tv, entre outras.
Evite usar tintas nas áreas dos olhos em crianças muito pequenas.
As maquiagens devem ser especializadas para serem pintadas no rosto.
Se a mãe não tiver as tintas, pode ser usada a maquiagem de adulto, mas que seja produtos de qualidade, para evitar qualquer tipo de alergia.
Se a criança sentir alguma irritação, lave o rosto com água e sabão.
Se persistir o problema, leve-a para o dermatologista.

Fonte: Portais da Moda

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Band-aid

Andei dando uma fuçadinha em alguns sites e achei uma matéria sobre band-aid. Isso mesmo! Tem uns lindos, outros bem originais, outros engraçados... para todos os gostos. Portanto se seu filhotinho se machucar não use os comuns, não! Use os coloridos. Assim, você pode transformar a dor em brincadeira, além de deixar o look mais divertido.
Um beijo,
Adri

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fraldas Ecológicas

A fralda é um dos elementos essenciais à vida de um bebé recém-nascido. É também onde os pais gastam a maior parte do orçamento e convenhamos, não são dos produtos mais ecológicos. Uma fralda descartável pode levar 500 anos a decompor-se. A alternativa são as fraldas de pano, ecológicas e reutilizáveis.
As fraldas de pano são ideais para os pais que querem o melhor para o seu bebé e que têm preocupações ecológicas. Completamente laváveis, reduzem a necessidade e o gasto de estar constantemente a comprar fraldas novas, podendo utilizar-se sempre as mesmas, até para os bebês seguintes.
Fabricadas com produtos naturais e respiráveis, geralmente algodão orgânico não branqueado (evitando-se assim o uso de químicos nocivos), reduzem os riscos de dermatites e ajudam o bebé a largar as fraldas mais cedo.

Fonte: Ecoideias

Onde você encontra as fraldas ecológicas:
Baby Slings
Fralda Bonita
Bebês da Terra

Passo-a-passo acessórios

Nossa, tô enferrujando... tanto tempo sem escrever...
Eu já estava com saudades.
Bom, estou com o tema "acessórios" na cabeça. Li na Crescer uma dica de acessório bem legal e que você mesma pode fazer.

Com restos de tecidos que ficam na caixa de costura, pedaços de fitas e sobras de papel, dá para fazer pulseiras lindas coladas em papel pardo. Meça o punho da criança antes e una as duas pontas com velcro.

Material
• Pedaços de fitas e tecidos
• Cola
• Tesoura
• Velcro

Olha que gracinha que fica!

Tem também fivelinhas de feltro, bem fáceis de fazer. O passo-a-passo está no blog Meu Mundo Artesanatos. O material necessário é o seguinte:

• Pedaços de feltro coloridos
• Fivelinhas tic-tac
• Cola Shiro Inu
• Tesoura
• Caneta para riscar
• Lantejoulas
• Miçangas
• Agulha
• Linha transparente

Quero só ver quem vai fazer, hein?
Um beijo,
Adri

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Ser criança é assim...
Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira.
Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos.
E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.
Autor desconhecido

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TecnologiaFisioflex - Bibi

Você já ouviu falar de uma nova tecnologia desenvolvida para calçados infantis que faz com que o bebê sinta como se estivesse descalço? Pois é, o nome é Fisioflex. Claro que por trás disso está uma grande empresa: a Bibi Calçados Infantis.
De acordo com o site, a Tecnologia Fisioflex Bibi foi desenvolvida pela Bibi em parceria com uma equipe de médicos especialistas: ortopedistas Egon Hening (CRM 1243) e Luiz Antonio Chaves Carvalho (CRM 13745), pelo pediatra Renato Fagondes (CRM 5014) e pelo clínico geral Helevon Guimarães (CRM 19374).
A palmilha é toda em couro, com sistema de absorção de impacto, transpiração e distribuição da pressão nos pontos de apoio dos pés. Isso faz com que a criança sinta o solo com todas as suas texturas e irregularidades, estimulando as funções neurológicas e o crescimento saudável do pezinho.
O forro, em fibra de bambu naturalmente antibacteriano, mantém a temperatura ideal do pezinho.
O solado é aderente, plano, leve, flexível permitindo que o pezinho se movimente livremente.
O cabedal é feito em couro macio que permite ao pé respirar.
E um grande conforto: nada de costuras que incomodam ou sobreposições de peças, além de ser fácil de calçar.
A tecnologia Fisoiflex contribui para o desenvolvimento correto da postura, da formação das pernas e estimula as terminações nervosas do pé, ativando as funções neurológicas e percepção sensorial. A numeração vai de 18 a 24.

Ufa!!! Tô até cansada de digital tanto benefício.
E aproveitando o gancho, você já viu a campanha publicitária?

A Gas Multiagência, de Florianópolis, criou a campanha de lançamento para esta nova linha de produtos da Bibi. Com o mote "Fisioflex Bibi. Porque bebê descobre o mundo pelos pés", as peças mostram um dia na vida de um bebê retratado na planta dos seus pés. A ação conta com anúncios de revista, materiais de PDV, hotsite e embalagens.Um super beijo,
Adri

terça-feira, 6 de outubro de 2009

População infantil vai diminuir

Uma curiosidade...
(fonte Arnaldo Rabelo)

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que a taxa de fecundidade (número de filhos por casal) entre 1992 e 2008 caiu em todas as faixas de renda no Brasil. Os dados são do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Em 1992, a taxa variava de quase cinco filhos por mulher entre as 20% mais pobres para mais de um por mulher entre as 20% mais ricas. Em 2008, a variação é de cerca de três filhos por mulher entre as 20% mais pobres a aproximadamente um filho por mulher entre as 20% mais ricas.
A taxa de fecundidade média no Brasil, que é de 1,8 filho por mulher (em 1991 era de 2,85 filhos) está abaixo da taxa de reposição. A partir de 2030, a população brasileira deve começar a diminuir em termos absolutos, passando de 206,8 milhões em 2030 para 204,7 milhões em 2040.
A participação dos idosos na população está aumentando e vai ser muito maior. Os novos empregos que serão criados no país ficarão concentrados nas pessoas acima de 45 anos que deverão responder por cerca de 48,3% da futura população em idade ativa.
Houve também um aumento significativo de famílias chefiadas por mulheres, que subiram de 4,5% para 31,2% no período pesquisado. Essa elevação está relacionada ao crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, segundo o estudo do Ipea. O aumento da proporção de mulheres cônjuges que contribuem para a renda familiar evoluiu de 39,1% para 64,3%.

Fontes: O Estado de S. Paulo - 01/10/09; Jornal Feira Hoje - 03/10/09


---

Para quem trabalha com o mercado infantil, pode preocupar o fato de seu público diminuir ano a ano. No entanto, está mudando o padrão de consumo. Os pais têm comprado produtos de maior valor agregado para seus filhos (e em maior volume). Isso fará com que esse mercado, em valor movimentado, continue aumentando.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Óculos de grau

Que criança nunca sonhou em quebrar uma perna para usar gesso, colocar aparelho nos dentes com borrachinhas coloridas e usar óculos de grau? A nova geração tem ainda mais motivos para não querer tirar as lentes dos olhos. Além de protegerem contra os raios solares e tratares diversas disfunções visuais, os óculos ganharam versões mais modernas, charmosas, divertidas e irresistíveis! A história dos "quatro olhos" definitivamente ficou para trás. Você vai querer voltar no tempo para experimentar um desses!



De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), pelo menos 12% das crianças em idade escolar não enxergam bem. Dentre os distúrbios visuais mais frequentes nessa faixa etária estão a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e o estrabismo. Conheça cada um deles.

Miopia: "Caracteriza-se por um crescimento ocular maior que o normal que resulta em uma dificuldade visual para se enxergar ao longe", afirma Sérgio Eduardo Marciano, oftalmologista do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Hipermetropia: "É o oposto da miopia. O crescimento ocular é menor que o esperado resultando em uma dificuldade de se ver de perto", completa o especialista.
Astigmatismo: "O astigmatismo, por sua vez, é uma alteração na curvatura da córnea que pode provocar dificuldades de visão para longe ou perto", revela o oftalmologista.
Estrabismo: "O estrabismo nada mais é do que um desvio dos olhos que costuma dificultar a visão. É facilmente tratado com o uso de óculos, tampão ou cirurgia, revela o médico.

"Quanto mais cedo a criança iniciar o tratamente, maiores as chances de um resultado rápido."

Fonte: site Bolsa de Mulher

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Apetrechos para controlar os pequeninos

Meu Deus, eu tô simplesmente passada!!!
Agora há pouco, passando pela página do MSN me deparei com uma matéria um tanto quanto chamativa: "Pais apelam para apetrechos tecnológicos para controlar os filhos". Claro que vou copiar a matéria e colar aqui para você ler, mas não sem antes dar minha humilde opinião.
CADÊ A PACIÊNCIA, MINHA GENTE? CADÊ O ESPÍRITO MATERNO E PATERNO?
Desculpe! Acho que me excedi. Bom a parte psicológica eu deixo pra matéria mesmo que já está bem explicadinha.
Agora imagine uma criança com esta coleira ou com o colete?? O look ficará horrível (esqueceu que meu blog é de moda infantil, tenho que abordar isso? rsrs).
Um beijão!!!!
Adri

Uma coleira e um colete com controle remoto. Esses são alguns dos apetrechos tecnológicos aos quais os pais recorrem com o objetivo de controlar os filhos.
Parece estranho? Pois os equipamentos são cada vez mais comuns, principalmente nas famílias em que a falta de tempo e o estresse da rotina diária acaba dividindo espaço com a criação dos pequenos. "Todo esse aparato ajuda a reduzir o tempo que os pais passariam correndo atrás dos pequenos ou supervisionando suas atividades, assim sobra mais horas (ou minutos) para dar conta de outras tarefas", explica a psicóloga Mariana Chalfon.
Para ela, os acessórios para os cuidados com as crianças surgem por conta da transformação da sociedade, em que o indivíduo assume multifunções. "A indústria mobiliza o marketing para as pessoas terem novas necessidades, que vão sendo incorporadas à vida delas", explica. Porém, será que tudo isso realmente é necessário? A especialista comenta dois artigos à venda nas lojas.

Child Harness (a coleira)
A novidade Child-Harness parece ser a solução para os pais que vivem correndo atrás das crianças em um passeio no shopping ou no supermecado, sem falar os pequenos que "fogem" da vista dos pais em qualquer outro lugar. A vantagem é que a peça pode ser útil quando o assunto é garantir a segurança dos filhos em situações como atravessar a rua ou no meio da multidão dos parques de diversão.
O problema é a que preço essa troca é feita. Segundo Mariana Chalfon, a "coleira" pode bloquear a fase de aprendizado da criança. "Os pais podem passar a ideia de que não confiam nos filhos", diz ela.

Child Guardian (o colete)
Com a mesma proposta de não deixar a criança escapar de vista, o Child Guardian usa um controle remoto para imobilizar imediatamente a criança desgarrada. Um alarme de 105 decibéis é disparado pelo colete que a criança usa, causando o efeito paralisante no corpo. Além do dispositivo para localizar a criança, há também um alarme que soa caso a criança se sinta ameaçada enquanto não está na companhia dos pais. De acordo com a psicóloga, o correto é que os pais passem orientações para os filhos para que, por exemplo, eles não corram na rua sem olhar para os lados ou que conversem com estranhos. "Trata-se de mais um caso em que os pais deixam parecer que não confiam na capacidade de aprendizado do filho. Uma orientação como ?não atravesse a rua sem olhar para os dois lados? pode garantir a segurança da criança sem precisar desses acessórios", completa.

sábado, 26 de setembro de 2009

Crocs

Com certeza seu filho tem ou você já ouviu falar de um tal de Crocs. É isso mesmo, são aqueles sapatinhos (se é que podem ser chamados assim) que você vê de quilos toda vez que vai ao shopping por exemplo. Milhares de crianças tem. Minha filha ainda não pediu (e tomara que não peça, porque eu particularmente não curto muito), mas o Crocs já virou mania. Bom, dizem que é muito confortável, leve... alegre - temos que concordar com este último adjetivo não é? Pois é, mas essa introdução toda é só para postar uma notícia interessante a quem interesse... rsrs
Um beijão,
Adri
A partir do ano que vem a Crocs vai reabrir sua área de franquias. Foram tantas solicitações em 2009 que a empresa já está com a agenda cheia até o final do ano.
Existem duas maneiras de abrir sua franquia da Crocs: ser representante, o que permite que se venda outros produtos além dos Crocs, ou comprar a licença da marca e vender exclusivamente seus produtos.
Conheça um pouco mais da Crocs e seus variados modelos.

História
Crocs Inc. surgiu quando seus três fundadores descobriram em Boulder, no Colorado, um material diferente produzido pela Fin Project N.A., uma companhia sediada em Quebec, no Canadá. Criaram um modelo semelhante aos tamancos holandeses e após adicionar uma alça inovadora no calcanhar, nascia o novo Crocs®.
Com total aderência e solado antiderrapante, os sapatos Crocs® foram originariamente idealizados para o uso em barcos. Mas o conforto, funcionalidade e design único chamaram a atenção de outros grupos de consumidores, que não demoraram a adotar Crocs® como o calçado preferido para a maioria das atividades diárias, principalmente para os momentos de lazer.
Em 2003 os calçados Crocs® transformaram-se em um fenômeno internacional. Seu extremo conforto e a funcionalidade fizeram do modelo uma unanimidade na categoria. No período de 2003 a 2004 a Crocs Inc. direcionou seu foco para estabilizar o crescimento extraordinário, dedicando-se a manter o comprometimento com os valores e princípios da marca que fez da empresa um sucesso instantâneo.
A Crocs Inc expandiu sua linha de produção, aumentou a capacidade de armazenamento e programas de embarque, recrutou um time de gerentes altamente qualificado e comprou a Fin Project N.A., em 2004. A fusão acarretou na mudança do nome para Foam Creations, Inc. Em fevereiro de 2006, a Crocs Inc foi a NASDAQ com a maior oferta pública de ações de empresa de calçados jamais realizada anteriormente.
Atualmente os sapatos Crocs® podem ser encontrados em mais de 90 países em 19 mil pontos de venda. Em consonância com seu rápido sucesso, a Crocs Inc não abre mão de seu compromisso de produzir um sapato extremamente leve, confortável, antiderrapante, moderno e funcional, com rápido sistema de produção e preço acessível para a maioria das pessoas.

Fonte: Site Moda Revenda

Nova coleção da Tip Top

Poás, listras, estampas e muito colorido para bebês é o que propõe a Coleção Verão 2010 Tip Top!

Seja na praia, durante os passeios num final de semana, na casa dos amiguinhos ou no shopping, os bebês – e as mamães – merecem estar sempre confortáveis, lindos e alinhados com o que há de melhor em moda. É por isso que a Coleção Tip Top verão 2010 preparou uma série de opções que irão agradar mamães e bebês dos mais variados estilos! Náutico, poá, florais românticos e personagens aparecem em estampas delicadas e tecidos diferenciados, com cores intensas se misturando a tons pastéis, além da modelagem super moderna.

Pequenas princesas!
A feminilidade e a delicadeza dos lançamentos Tip Top Verão 2010 para meninas oferecem criações românticas, com laços, fitas, poás e inspiração na natureza. Os acessórios aparecem combinados aos vestidos e macacões com muito charme e estilo. Em alguns modelos, personagens do universo infantil – como Moranguinho e Disney Princesas – alegram o look das lindas princesas.

Heróis dos papais!
Cores fortes e bem definidas são aplicadas a listras e detalhes de apliques e bolsos das roupas dos meninos Tip Top. Em algumas criações, Mickey, Backyardigans, Spyderman e outros personagens dão mais força e personalidade ao look fashion dos pequenos. Muito silk, botões e modelos diferenciados como sobreposições complementam o Verão Tip Top 2010.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Promoção Slings

Como nem todo mundo lê os comentários nos posts, resolvi dar uma força para a Tati Silva, do blog Roda Gigante Brechó, que discretamente deixou esta dica em um deles. Como eu sei que minhas leitoras adoram uma promoçãozinha, aí está.

Aproveitando o post de tecidos, gostaria de informar A Promoção Tá todo mundo slingando!
Mande um email para contato@nekoslings.com.br com cópia para roda_gigante@hotmail.com solicitando seu sling personalizado e ganhe 10% de desconto!
Você escolhe a cor, o tamanho (de acordo com sua altura e peso), o tipo de argola (nylon ou alumínio polido ou escovado), a estampa, o tipo de tecido, a combinação...tudo! A Neko Slings fornece para todo Brasil e produz slings com tecidos de alta qualidade, confortáveis e modernos, 100% algodão, muito fresquinho, leve, não causa alergias nem encolhem. Todos slings possuem costuras reforçadas e argolas próprias e testadas para esse fim.

Fala sério: nada melhor para ilustrar do que o papai Brad!

domingo, 13 de setembro de 2009

Tecidos

Conhecendo os tecidos antes de lavar e passar.

Tecidos Naturais:

Algodão:
Encolhe se for levado à alta temperatura, resiste bem ao ferro e caso seja colorido deve ser lavado pela primeira vez sozinho.
Vantagens: Fresco, flexível e resistente.
Inconvenientes: não retém bem as cores e tende a amassar.

Tecidos Artificiais:

Acetato, Rayon e Viscose:
Não devem ser centrifugados para evitar deformações.
Vantagens: tem um toque sedoso e fixam bem as cores.
Inconvenientes: baixa resistência à umidade, queimam com facilidade e concentram eletricidade estática.

Tecidos sintéticos:

Poliéster, poliamido e elastano:
Altamente sensíveis ao calor devem ser lavados em água morna e passados à baixa temperatra sem vapor.
Vantagens: muito resistentes, amassam pouco e retem bem as cores.
Inconvenientes: queimam com facilidade e concentram eletricidade estática.

* Estas informações se referem a tecidos puros. Em caso de misturas, é necessário observar o percentual de cada matéria-prima na roupa em questão e aplicar um tratamento da fibra mais sensível.

sábado, 12 de setembro de 2009

Esmalte infantil

Quem é mãe de menina sabe como é a fase do início da vaidade né? A minha ainda vai fazer 3 anos e já quer passar esmalte nas unhas, batom, blush, perfume. Imagine só um toquinho de gente fazendo tudo isso! Pois é, mas temos que tomar muito cuidado com a procedência destes produtos. Eu já até postei sobre maquiagem infantil e hoje é a vez de esmalte.
Nesta fase vaidosa da minha Gigi descobri que a Impala tem uma linha especialmente criada para crianças. O único probleminha é que o esmalte é removido com água e sabão, e nessa atual crise da gripe suína em que lavamos as mãos toda hora, não dura quase nada.
Mas mesmo assim fica aí a dica!
Adri
Fabricado apenas com componentes aprovados para uso infantil, Impala Kids é o primeiro esmalte desenvolvido especialmente para crianças no Brasil. São oito cores, todas em tons suaves, que podem ser aplicadas pela própria criança e, depois, removidas com água e sabonete, proporcionando uma divertida brincadeira. (site Impala)

Verão 2009/2010 - Marisol

Quem me acompanha por aqui sabe da minha preferência por algumas marcas de roupas infantis. Me concentro nelas e estou sempre atrás das novidades... Eu só não fico postando toda hora porque parece até "jabá". Mas desta vez não tem como. A nova coleção Verão 2009/2010 da Marisol está um arraso! Tanto para meninos quanto para meninas. O meu destaque vai para as pólos masculinas que estão maravilhosas, listradas, coloridas, chiquérrimas... e para os conjuntos femininos que estão delicados, românticos, bem carinha de menina.
Dê uma passada no site para conferir - eu recomendo!
Um super beijo,
Adri

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sempre na moda

Gente, minha vida tem sido uma loucura por isso não tenho postado com tanta frequência. Além disso, minha inspiração está em baixa. Será que vocês podem me ajudar? Aceito sugestões de temas!!!
Bom, só para não perder o costume aí vai uma dica também do site Guia do Bebê de como manter seu filhote moderninho.
Um super beijinho,
Adri

Sempre na moda
É claro que a roupa infantil se inspira na moda adulta. Porém é essencial que as peças das crianças tenham um toque infantil para preservar os valores da infância, que devem ser mantidos pelo maior tempo possível. Então encha o guarda-roupa de seu filho com peças lúdicas e divertidas porque essa tendência nunca sai da moda. Se você quer vestir seu filho com ares modernos, procure roupas que sigam a tendência internacional, mas que sejam adaptadas ao universo infantil. Um bom exemplo são os vestidos florais, as saias rodas, as batinhas, as pregas e as peças balonês que deixam as meninas com um ar descontraído. Para os meninos, bermudões largos com bolsos laterais e camisetas estampadas com super-heróis e desenhos animados fazem sucesso.
Usar as cores que estão em alta na estação, tanto para meninos como para meninas é um excelente recurso para entrar no mundo fashion.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Heelarious

Alguém me explica o que significa isso???

Que coisa mais fofa!!!! É isso mesmo que você está vendo: uma bebê com sapato de salto.
Esta notícia não é nova, mas só hoje descobri que existe. São demais!
Não fique indignada. Eles são feitos apenas para bebês de 0 a 6 meses, quando ainda não andam. Não são prejudiciais!
Se quiser dar uma olhadinha no site, acesse Heelarious.Pena que não são vendidos no Brasil.
Um beijo,
Adri

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que usar no verão

Os dias quentes já já estarão por aí... então vai uma dica bem legal que peguei no site Guia do Bebê.

Crianças precisam de roupas que as deixem confortáveis para brincar. Isso é fundamental. Quando o dia está quente, elas transpiram muito e as roupas devem ser leves para que o suor evapore mais rapidamente. Opte por roupas folgadas e claras que permitem maior ventilação.
Nessa estação, os tecidos mais apropriados para a garotada são os de fibras naturais como o algodão que deixa a pele respirar. Até mesmo as roupas de baixo devem ser de algodão. Os tecidos sintéticos devem ser evitados. Aposte também nas malhas frias, sempre macias e leves para os dias quentes.
Abuse das roupas sem mangas. Camisetas regatas, vestidos soltos, bermudas largas e saias rodadas são o traje ideal para brincar.
Os chapéus e bonés são um acessório indispensável no guarda-roupa da criançada. Para que não caiam na primeira cambalhota, escolha os modelos com elásticos para prender embaixo do queixo ou bonés ajustáveis que fiquem bem presos na cabeça.
Nos pés, nada de sapatos fechados. As lojas oferecem uma infinidade de modelos de sandálias para meninos e meninas. Se optar por chinelos, prefira os de tiras largas e que prendam o calcanhar. Os modelos soltos não param nos pés da molecada. Para dormir escolha pijamas de malha bem leves e substitua as calças por shorts curtos ou camisolas.
Se a criança for praticar esporte ao ar livre procure peças em tecido dry fit que absorvem o suor do corpo e secam mais rápido que uma camiseta de malha.

domingo, 30 de agosto de 2009

Mini-Humanos

Gente, eu descobri uma marca sensacional, descoladíssima de roupas de bebês e crianças.
É a Mini-Humanos. Na verdade eu estava pesquisando sobre moda indiana, apenas por curiosidade, e encontrei um body com motivo indiano. Daí fui fuçando, fuçando e vi milhares de outras peças super originais. Vale a pena dar uma olhadinha no site.

Tem até estampas em comemoração aos 40 anos de Woodstock. Imagine só um bebê usando...
À venda também na Bebê Boutique.
Um beijo,
Adri

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maquiagem na infância

Dermatologista aponta os perigos do uso de maquiagem na infância

A maquiagem ressalta a beleza e encobre algumas imperfeições. Muito presente no dia a dia das mulheres, o hábito de se pintar deve ser evitado por crianças. "Cada vez mais, meninas dos cinco aos doze anos se maquiam diariamente. A maioria utiliza produtos da mãe que são indicados para peles adultas", comenta o dermatologista Cesar Cuono.
Por mais que os cosméticos passem por evoluções, diminuindo a possibilidade de alergias, não há no mercado maquiagem desenvolvida especificamente para crianças. "Nesta fase da vida, a pele está em constante transformação e o uso precoce destes produtos pode provocar sérias alergias em forma de coceiras e vermelhidão", alerta o médico.
Outro problema dessa utilização indevida da maquiagem é o fato das crianças não terem o cuidado e a preocupação de remover a make que tapa os poros e impede a respiração correta da derme. "A médio e longo prazo, a pele poderá desenvolver acne cosmética, antecipando um quadro que só deveria ter início na adolescência, com os primeiros ciclos menstruais".
"Impedir que as filhas se maquiem é difícil para os pais, mas regular a quantidade de vezes que isso acontece é essencial para a saúde da pele. Batons à base de frutas e do tipo gloss podem ser utilizados, pois apresentam pouca durabilidade quando aplicados e suas fórmulas são mais leves e menos irritativas", conclui. .

.................
Dr. Cesar Cuono é dermatologista formado pela USP com 28 anos de experiência na área e especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Fonte: HiperFashion

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Inauguração da Ioiô

Dia 29 tem festa!!!!! Isso mesmo, é a inauguração da loja Ioiô.
A Ioiô é uma marca própria desenvolvida pela Camila Folhas (uma leitora do meu blog) que tem peças lindas, além de muito conforto e qualidade. São roupas para crianças de 0 a 6 anos. Tem até customizadas (imagine se eu não gostei né?).
A loja também terá uma ponta de estoque e um cantinho para as crianças brincarem enquanto você faz as compras. Isso é ótimo! Só nós que temos filhos pequenos sabemos o quanto é sacrificante sair para comprar.
Ah, quase esqueci, a Camila ainda me disse que tem trocador e poltrona de amamentação. Nossa, eu passaria a tarde toda lá!
Pois é, e para fechar este post com chave de ouro uma notícia show: a Ioiô dará 15% de desconto para quem disser que lê meu blog. Isso mesmo! Vá na inauguração ou durante o mês de setembro, diga que me acompanha e ganhe 15%.
Vamos prestigiar mais uma amiga! Vamos à Ioiô!!!

Um super beijo,
Adri

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tamanhos de roupas

Você foi convidada para o aniversário do filhinho da sua colega de trabalho. Sabe que ele vai fazer 2 anos e você decidiu dar uma roupinha ao invés de brinquedo. Chega na loja para escolher o presente e surge a grande dúvida: que numeração ele usa???
A atendente pode até te auxiliar, mas se você quiser já pode chegar com o tamanho na cabeça. É só dar uma olhadinha na tabelinha abaixo, que não funciona em 100% dos casos mas ajuda bastante.
Antes de nascer / Chá de Bebê: Tamanho RN ou P
Maternidade: Tamanho M
Até os 6 meses: Tamanho G
Até os 9 meses: Tamanho GG ou 1A
Aniversário de 1 Ano: Tamanho 2A
Aniversário de 2 anos: Tamanho 3A ou 4A
Aniversário de 3 anos: Tamanho 4A ou 6A
Aniversário de 4 anos: Tamanho 6A

Espero que ajude!!
Um super beijo,
Adri

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Orelhinha furada

Achei legal postar esta matéria da revista Crescer já que um brinquinho compõe, e muito bem, um look infantil.
Beijo,
Adri

Furar a orelha dos bebês em farmácias volta a ser permitido

Sua filha nasceu e você não sabe ao certo como fazer para furar a orelha dela com segurança? A partir da agora, você pode levar seu bebê a uma farmácia ou drogaria sem problemas. A Anvisa publicou nessa segunda-feira (17) as novas regras para a prestação de serviços nesses estabelecimentos - entre eles, furar a orelha para colocar brincos, que volta a ser permitido. Desde 2003, as farmácias estavam proibidas de prestar esse serviço. A alternativa para os pais era pedir ao pediatra ou contratar um auxiliar de enfermagem para ir em casa e fazer o furo.

Fora de alcance
A resolução da Anvisa também muda a forma como você tem acesso a alguns remédios que não pedem receita médica. Antigripais, remédios para dor de cabeça, entre outros que ficam ao alcance das mãos nas farmácias, agora só poderão ser vendidos atrás do balcão. A ideia é que, ao pedir o produto a um farmacêutico, você receba as orientações necessárias. E se você ou seus filhos necessitarem medir a pressão arterial ou febre, tomar injeções ou fazer inalações - serviços da chamada "atenção farmacêutica" - o farmacêutico poderá atendê-los, inclusive em casa. A resolução da Anvisa está em vigor desde a data em que foi publicada e os estabelecimentos terão um prazo de seis meses para se adequarem às novas regras.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Selinho "Olha que blog maneiro!"

Adorei ganhar este selinho do blog Roda Gigante!!!Chegou a hora de repassar! São tantos blogs maneiros, mas resolvi indicar alguns especiais!

Regrinhas:
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente,dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
8- Só vale se todas as regras acima forem seguidas.
Aí vai minha lista de blogs que adoro e indico!!
Um beijão a todas!!!
Adri

Calçados

Adoro pé de criança. Só de pensar que o calor está chegando e aqueles pezinhos vão ficar a mostra me dá até "tremilique". Não consigo olhar para o pé de uma sem dar um sorrisinho sequer. É mais forte que eu!! Pensando nisso, dei uma visitada em alguns sites de calçados infantis para me inteirar das novidades.
A Grendene Kids continua investindo forte nos personagens: Hello Kitty, Moranguinho, Disney Princesas, Barbie, Ben 10, Homem Aranha entre outros milhares.
A Klin inovou e em alguns modelos a palmilha simula o caminhar descalço na areia. (Tem muitas outras novidades mas só acessando o site senão meu post fica enorme).
A Kidy desenvolveu produtos que proporcionam extremo conforto e cuidados aos pés dos pequenos por meio de alta tecnologia, como a aplicação do Respi-Tec (Kidy Max e Kidy Play), super amortecedores (Tênis K2), palmilha massageadora com espuma (Kidy Conforto), entre outras.
A Bibi continua investindo pesado na tecnologia Fisioflex Bibi onde o foco principal é o conforto, flexibilidade, bem-estar, proteção e liberdade.
A Babo Uabu continua original. Os modelinhos para bebês são os mais fáceis para calçar e não saem do pé com tanta facilidade por ter elástico na parte de trás.
Quem acompanha meu blog deve estar dizendo: "Posso apostar que esta última também é xodó dela né?". Por que será?
E por fim, dei uma passadinha no site da Havaianas (amo chinelo - moro em cidade de praia). Cada estampa...
Bom, é isso! Dê uma olhadinha e diga o que acha! Estou esperando hein? Adoro comentários e sugestões.
Um beijo,
Adri

Bebês torcedores

Fala sério, um bebê vestidinho com o uniforme de um time de futebol é demais né?? Tanto menino quanto menina. A marca Torcida Baby é especializada na fabricação de produtos licenciados e oficiais para bebês e crianças dos principais clubes de futebol do país. Se você entrar no site vai se apaixonar...

Mas cuidado quando for presentear um bebê que acabou de nascer ou ainda vai vir: certifique-se para que time os pais torcem. Ah, e outra dica: escolha outro presente caso o pai e a mãe não torçam para o mesmo porque daí já viu né, seu presente pode ser arremessado pela janela (rsrs).
Um beijo,
Adri