segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que usar no verão

Os dias quentes já já estarão por aí... então vai uma dica bem legal que peguei no site Guia do Bebê.

Crianças precisam de roupas que as deixem confortáveis para brincar. Isso é fundamental. Quando o dia está quente, elas transpiram muito e as roupas devem ser leves para que o suor evapore mais rapidamente. Opte por roupas folgadas e claras que permitem maior ventilação.
Nessa estação, os tecidos mais apropriados para a garotada são os de fibras naturais como o algodão que deixa a pele respirar. Até mesmo as roupas de baixo devem ser de algodão. Os tecidos sintéticos devem ser evitados. Aposte também nas malhas frias, sempre macias e leves para os dias quentes.
Abuse das roupas sem mangas. Camisetas regatas, vestidos soltos, bermudas largas e saias rodadas são o traje ideal para brincar.
Os chapéus e bonés são um acessório indispensável no guarda-roupa da criançada. Para que não caiam na primeira cambalhota, escolha os modelos com elásticos para prender embaixo do queixo ou bonés ajustáveis que fiquem bem presos na cabeça.
Nos pés, nada de sapatos fechados. As lojas oferecem uma infinidade de modelos de sandálias para meninos e meninas. Se optar por chinelos, prefira os de tiras largas e que prendam o calcanhar. Os modelos soltos não param nos pés da molecada. Para dormir escolha pijamas de malha bem leves e substitua as calças por shorts curtos ou camisolas.
Se a criança for praticar esporte ao ar livre procure peças em tecido dry fit que absorvem o suor do corpo e secam mais rápido que uma camiseta de malha.

Nenhum comentário: