Você adora escolher as roupas dos seus filhos - e com certeza não vê a hora de chegar uma festa para que eles coloquem aquela peça novinha. No entanto, uma pesquisa feita por cientistas americanos sugere que esse hábito, em exagero, pode atrapalhar o desenvolvimento do seu filho.

Mas as culpadas não são apenas as roupas de grifes (ou aquelas que acabaram de sair do armário). De acordo com pesquisadores do Children´s Hospital Medical Center de Cincinatti, Estados Unidos, os responsáveis pelo estudo, roupas e sapatos inapropriados (como chinelos), acessórios (como pulseiras, brincos e outros) e peças muito apertadas também são fatores desestimulantes às brincadeiras.
E saiba que esse problema não foi observado pelos pesquisadores apenas no caso de festas. Eles verificaram que, mesmo ao mandarem os filhos para berçários e creches não há esse cuidado com a roupa. As causas para essa falta de atenção dos pais? Correria antes de sair de casa (ou puro esquecimento), preferência da própria criança por determinada roupa e o fato de não pensarem sobre a importância de brincadeiras em ambientes abertos.
Portanto, vale a dica: ao pensar no que vai no guarda-roupa do seu filho, priorize o conforto e lembre-se de que uma peça de moletom ou de malha de algodão, por exemplo (além dos tradicionais tênis) também podem ser bem estilosos.
Fonte: Crescer
Um comentário:
Oii ;D
Que meeigo o vestidinho *-*
Ahh, amei o seu blog
Visita o meu
Beijos ;*
Postar um comentário