quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Roupas inadequadas

Roupas inadequadas podem atrapalhar a brincadeira do seu filho

Você adora escolher as roupas dos seus filhos - e com certeza não vê a hora de chegar uma festa para que eles coloquem aquela peça novinha. No entanto, uma pesquisa feita por cientistas americanos sugere que esse hábito, em exagero, pode atrapalhar o desenvolvimento do seu filho. Ao ouvir dizer “cuidado para não estragar”, ou “não suje o sapato novo”, a criança pode se sentir inibida em participar de brincadeiras - principalmente daquelas que envolvem atividades físicas, como correr, pular...
Mas as culpadas não são apenas as roupas de grifes (ou aquelas que acabaram de sair do armário). De acordo com pesquisadores do Children´s Hospital Medical Center de Cincinatti, Estados Unidos, os responsáveis pelo estudo, roupas e sapatos inapropriados (como chinelos), acessórios (como pulseiras, brincos e outros) e peças muito apertadas também são fatores desestimulantes às brincadeiras.
E saiba que esse problema não foi observado pelos pesquisadores apenas no caso de festas. Eles verificaram que, mesmo ao mandarem os filhos para berçários e creches não há esse cuidado com a roupa. As causas para essa falta de atenção dos pais? Correria antes de sair de casa (ou puro esquecimento), preferência da própria criança por determinada roupa e o fato de não pensarem sobre a importância de brincadeiras em ambientes abertos.
Portanto, vale a dica: ao pensar no que vai no guarda-roupa do seu filho, priorize o conforto e lembre-se de que uma peça de moletom ou de malha de algodão, por exemplo (além dos tradicionais tênis) também podem ser bem estilosos.

Fonte: Crescer

Um comentário:

Uma vida nada fácil em 2.0 megapixels disse...

Oii ;D
Que meeigo o vestidinho *-*
Ahh, amei o seu blog
Visita o meu
Beijos ;*