sábado, 25 de julho de 2009

Segmento infantil: vitrine e decoração

As crianças estão cada vez mais expostas aos estímulos do marketing, portanto melhor informadas sobre o universo do consumo. Apesar de não controlar o bolso dos pais, cada vez mais cedo influenciam na escolha dos produtos, principalmente os destinados a elas.
Por isso as lojas infantis devem se adaptar não somente aos adultos, mas também aos pequenos compradores. Neste aspecto, tanto o interior da loja quanto a vitrine devem ser adaptados à altura dos clientes.
O ponto de partida é determinar para qual faixa etária o espaço é destinado. Com certeza bebês e tweens não têm gostos e interesses parecidos.
O fundamental é fazer os olhos brilharem, através de um espaço lúdico. É ideal fazer os pequenos se sentirem em casa remetendo ao quarto da criança. Cores fortes - como o laranja e o verde-limão - atraem a atenção, enquanto os brinquedos fazem a criança se fixar na loja por mais tempo que o habitual.
Adesivos nas vitrines, independente do segmento, podem ser uma maneira fácil, inteligente e barata de fazer uma vitrine atraente para este público.
Confira algumas idéias para cada segmento. Separados em bebê, infantil e tween:

Bebê: os pequenos, entre 0 e 3 anos, devem ter estímulos visuais constantes de objetos coloridos como brinquedos e móbiles colocados em locais estratégicos. Distraídos, deixam que os pais fiquem mais tempo dentro do ambiente. Mas atenção, nada de tons pastéis! Cores fortes atraem muito mais os bebês.

Infantil: a atenção das crianças de idade entre 4 e 7 anos será garantida se brincadeiras interativas, como balanços, escorregadores e materiais para desenhar estiverem ao seu alcance. Para se sentirem mais à vontade no ambiente, as prateleiras têm que ficar na altura da visão dos pequenos, assim como as cadeiras devem ser mais baixas, e os provadores adaptados. A presença de balões pode dar um aspecto de festa constante conquistando a garotada. Uma boa escolha de tema seriam os que incluem animais, que com certeza agradam esta faixa etária.

Tween (ou pré-adolescente): com idade entre 8 e 12 anos, são a maior parte dos consumidores. Decididos e exigentes, querem ser, agir e se vestir como os mais velhos. As meninas são cada vez mais românticas e femininas. Já os meninos se interessam por esportes e música. A tecnologia é um tema comum que deve ser abordado cada vez mais. Salienta-se que um ambiente destinado à faixa etária deve ser sempre separado dos demais.

O importante é sempre lembrar que agradando aos filhos, você com certeza ganhará os pais!

Fonte: Mega Polo

2 comentários:

Roda Gigante Brechó Infantil disse...

Esse post tbm foi super útil porque eu vou começar a pensar na decoração da loja na próxima semana!

VERÓKA disse...

sensacional o seu blog, muito dica bacana!!!mamys como eu, amarão!!!
Parabéns...
dê uma visitinha no meu blog infantil!!

bjss