domingo, 19 de julho de 2009

Manchas

Estamos em julho, mês de férias... quem é mãe sabe o que isso significa em se tratando de roupas... (imundas!!!) E pra enfrentar essa "sujeirada" resolvi postar uns truques caseiros para tirar as mais impossíveis manchas (li na revista Crescer e quem deu as dicas foi Rejane Nascimento, gerente da rede de lavanderias 5àSec).

Chiclete
Envolva uma pedra de gelo em um plástico e passe no local onde a goma grudou. Outra dica é colocar a roupa em um saco plástico e deixá-la no congelador por três horas. O chiclete vai ficar duro; aí, é só raspar o tecido para retirá-lo.

Graxa
Molhe o tecido com água e passe um solvente, como acetona. Deixe-o agir sobre a mancha e depois lave com sabonete branco e bastante água.

Gordura
Se a mancha ainda estiver fresca passe sabonete branco sobre ela e retire com água fria. Detergente incolor também pode resolver. Basta aplicá-lo e esfregar o tecido.

Tinta de caneta
Não tem jeito mesmo. O máximo que você pode conseguir é clarear a mancha com peças brancas. Passe álcool e sabão em pó e esfregue bem. No couro, no jeans e em roupas coloridas, a mancha não sai. Passar álcool fará o tecido desbotar.

Suor
Lave o tecido só com água e depois passe sabão em pedra na mancha amarelada. Deixe-o ao sol por algumas horas e enxágue.

Mas se você ficar com preguiça de fazer tudo isso, use Vanish Resolv. Não ganho nada ($$) com isso, mas acho este produto fantástico... (rsrs)
Um super beijo,
Adri

Nenhum comentário: