Pois se você já viu, mas não imagina para que serve ou como usa, aí vai a dica.
Beijinho,
Adri
Se o lema antes era "penso, logo existo", do filósofo Descartes, agora que seu filho nasceu, bem que poderia ser: "tenho filhos, logo minha coluna dói muito". Para esse problema, uma solução bonita e criativa faz a cabeça de muitos pais. É o sling, uma faixa de tecido que se ajusta ao corpo do adulto por meio de duas argolas. Dá para colocar crianças de 0 a 4 anos dentro, em várias posições.
O objeto não é propriamente uma novidade - índios e orientais o praticam há bastante tempo. No Orkut, existem várias comunidades dedicadas a ele, uma delas com mais de 700 integrantes. Assista ao vídeo no site e aprenda a usar. Se quiser já ir treinando, siga os passos:
- Do lado da argola, o sling tem uma almofadinha que serve de proteção para o ombro. Para começar, coloque-a por cima do ombro esquerdo.
- Com a mão direita, segure a ponta sem argolas, passe em volta do corpo e depois, por dentro das duas argolas.
- Passe o pano por cima da primeira e por baixo da segunda. As argolas devem estar pouco abaixo dos ombros. Agora é só ajustar.
Outra opção de sling é o chamado Sampa de velcro.
- Para montá-lo, é preciso fazer uma volta com o velcro e unir a outra ponta na parte interna. Faça um rolinho, coloque dentro do velcro e grude.
- Para carregar o bebê, coloque a parte de velcro no meio das costas.
- A costura do sling deve ficar em cima da barriga da mãe.
- Coloque o bebê pelo bumbum e depois acomode os pezinhos.
A posição certa para a criança é a que ela mais gosta, como se estivesse em seu colo. Você e seu bebê terão muito mais liberdade de movimentos, além de estar sempre juntinhos.
2 comentários:
Oi Adriana! Bacana sua postagem sobre slings!
Passe no nosso site conhecer nossos produtos:
www.babycool.com.br
Bjs!
Halini
Oi Halini,
Obrigada!!
Acabei de dar uma olhada no site. Adorei os produtos. Super originais!!!
Um beijo,
Adri
Postar um comentário