sexta-feira, 10 de abril de 2009

O que vestir na Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã em celebração à ressurreição de Jesus Cristo. É cheia de símbolos e significados. É o dia santo mais importante das religiões cristãs, um momento em que as famílias vão à igreja e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa acontece nesse domingo e muitas pessoas têm dúvidas sobre o que vestir nas ocasiões que envolvem a celebração. Confira a seguir algumas dicas para a mamãe, papai e crianças.

Mulheres
Nas celebrações promovidas pela igreja ou em almoços mais sofisticados pode-se optar por um terninho e um pouco de cor. Pode-se considerar também opções mais casuais. É preferível escolher peças mais soltas e confortáveis, como vestidos e saias. É possível optar por uma base mais neutra em tons como azul marinho, bege ou preto com alguns toques de cores mais alegres. Os sapatos também devem ser mais confortáveis, como uma sandália baixa ou sapatilhas. Os acessórios dão o toque final nos looks: jóias ou bijuterias discretas, acessórios de cabelo, bolsas de mão de um tamanho moderado.
Homens
É importante pensar nas atividades que a família planejou para a Páscoa. Na igreja ou em bons restaurantes, um terno sem gravata, em tons claros, pode ser uma boa opção. Para passeios em parques e almoços em família, um traje mais casual pode ser mais adequado e confortável. Calças leves, jeans, camisetas e camisas polo e casacos esportivos são boas opções.
Meninas
Crianças devem usar roupas confortáveis. As meninas mais novas podem usar vestidos leves com um pouco mais de cor e estampas, combinados com sandálias ou sapatilhas que deixem os pés à vontade. As que já estão na adolescência podem optar pelos tons pastéis aliados a cores mais sólidas ou estampas mais coloridas. Sapatilhas e sandálias confortáveis são complementos perfeitos para elas. Os acessórios também são importantes, para finalizar o look. O ideal é escolher algo mais discreto, mas que modifique a aparência de um visual simples.
Meninos
A regra do conforto continua valendo para os garotos, portanto calças leves e camisas polo de malha confortável. Os mais velhos podem até mesmo optar por camisas mais frescas. Para eles, tons como azul, amarelo, verde e neutros caem bem.Dicas extraídas do site Portais da Moda

Nenhum comentário: