Um beijo!!!!1 Ano
Período de descoberta de si e dos outros. A criança aprende a reconhecer o mundo com a ajuda de texturas, cheiros, sons, tamanho, profundidade e flexibilidade.
Ainda não é capaz de manipular botões e laços, por isso é importante que as roupas sejam confortáveis para diminuir o estresse.
2 Anos
Afirmações, valores e comportamento dos adultos acabam influenciando, de forma significativa, na construção da identidade das crianças.
Quanto ao vestuário é uma fase ruim de mudanças, pois só aceita aquilo que está acostumada.
3 Anos
Surge o jogo de imitação e do ‘faz de conta’ atribuindo vida aos objetos e tendo ainda o adulto como exemplo e modelo.
Fase do equilíbrio em relação à personalidade, aceita sugestões.
O vestir se modifica devido ao progresso de saber desabotoar. Dependendo do humor tentam se vestir com menos ajuda dos adultos, mas ainda não conseguem distinguir a frente das costas.
4 e 5 anos
Ela já consegue se vestir com mais facilidade, mas mesmo assim ainda encontra dificuldade com algumas peças.
6 Anos
A criança encontra satisfação no resultado, por isso, essa fase destaca a maior familiaridade com montagens, com a arte e a música.
O vestir-se já é consciente e autônomo. Começam a esboçar afinidades com peças e modelos especiais.
Os momentos descritos acima apenas demonstram um padrão geral de desenvolvimento psicopedagógico. Os dados correspondem a uma análise responsável de diversos profissionais que entendem e respeitam a infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário