quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Gêmeos: vestir igual ou não?

Desde que eu criei este blog penso em falar sobre o tema "gêmeos: vestir igual ou não?". Mas eu sou uma mera publicitária e não tenho conhecimento suficiente para escrever sobre. O que eu tenho é opinião sobre o assunto, mas acho que também não seria legal pois poderia criar algumas "inimizades"... rs
Bom, nada melhor do que um psicólogo para resolver esse meu probleminha. Corri para minha amiga virtual Luciana Penido que me enviou o seguinte texto:

Algumas mães de gêmeos sempre me perguntam se tem algum problema vestir os filhos com roupas iguais.Eu sempre digo que podem se assim quiserem, mas é importante para o desenvolvimento de 'diferenciação' deles que as roupas tenham algum detalhes diferentes,um acessório,podem ser do mesmo modelo mas de cores diferentes... fazer essa diferenciação é fundamental não só no vestuário deles, mas na forma de agir com eles no dia a dia, entendendo e respeitando as diferenças .Eles podem até ser iguaizinhos fisicamente, mas cada um tem a sua personalidade, seus interesses,vontades,desejos,necessidades diferentes.


Luciana Penido
Psicóloga CRP: 04/24477

Adorei Lu! Tenho certeza que foi legal pra esclarecer algumas dúvidas.
E você, o que acha sobre o tema?? Dê sua opinião... deixe um comentário!
Um beijão,
Adri

2 comentários:

Nani disse...

Eu acho muito fofo quando se vestem iguais.Mas, hj em dia se vê pouco. As vezes as roupas até são iguais, mas em cores diferente. ë legal.
Acho que vale incentivar-los a escolher as próprias roupas de vez em quando. Tudo com limite.
Parabéns. Beijos

Daniela Roos disse...

Eu gosto de ver gêmeos vestidos diferente.
Acho que as roupas até podem ser parecidas, mas iguais não.
Cada um tem uma personalidade, são suas pequenas pessoas.
Acho que as mamaes de gêmeos podem até trocar as roupas de um e do outro, mas vestir igual não é legal.
Bjos
Adorei o tema do post.
Dani
criancabemvestida.blogspot.com