sábado, 24 de abril de 2010

Jeans Inverno 2010

O jeans é um dos itens mais democrático do guarda-roupa, e veste tanto adultos quanto crianças. Para essas, adquire características um pouco distintas do denim adulto, como o peso e a aspereza do tecido; no infantil ele é mais leve e delicado. No entanto, cada vez mais é possível observar que as tendências da indústria da moda feminina e masculina adulta vêm se incorporando às coleções infantis, gerando peças muito semelhantes nestas categorias.
Com o jeans não é diferente; se antes ele era considerado desconfortável e inadequado para vestir uma criança, hoje ele foi totalmente adaptado para o conforto e a mobilidade deste público, além de adquirir características estéticas muito parecidas com o jeans das coleções convencionais.

Sabe-se que a inspiração mais forte para o inverno 2010 é o estilo rocker. A tendência também chegou às coleções infantis, inclusive no jeanswear. Para as meninas, aparecem jaquetas perfecto, jaquetas cropped, calças skinny, slim e cenoura, além dos vestidinhos mais ajustados. Saias e shorts com modelagem mais solta também permanecem.
Os meninos poderão vestir jaquetas do material, com um aspecto pesado. Além disso, para eles o inverno 2010 traz calças de modelagem slim, especialmente para os mais crescidos, e reta, para os menores.
As lavagens do jeans infantil no inverno 2010 é mais básica. O denim arece mais escuro, quase bruto e só amaciado, ou ainda em tonalidades acinzentadas e azuis levemente desbotados. O stone e o used são usados na maior parte das peças, e detalhes como os bigodes 3D também estão presentes.
Nada de bordados, estampas e detalhes rebuscados no jeans do inverno 2010; as crianças vão vestir peças com um design mais limpo e aplicações discretas, como os rebites, ou costuras diferenciadas, mas ainda assim, sutis.
Esse jeanswear está cada vez menos infantil, se afastando do universo lúdico, e se aproximando mais das características do vestuário adulto, um movimento que vem acontecendo já há algum tempo em diversos segmentos. O público infantil está diferente, mais ativo e exigente do que alguns anos atrás; as crianças escolhem suas próprias roupas e raramente querem os babados e frufrus. Agora desejam se vestir como pequenos adultos, e a indústria da moda, percebendo este comportamento, incorpora nos produtos infantis essa característica, trazendo para as coleções as tendências do mercado de moda feminino e masculino convencionais.

Fonte: site Portais da Moda

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