quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Óculos de grau

Que criança nunca sonhou em quebrar uma perna para usar gesso, colocar aparelho nos dentes com borrachinhas coloridas e usar óculos de grau? A nova geração tem ainda mais motivos para não querer tirar as lentes dos olhos. Além de protegerem contra os raios solares e tratares diversas disfunções visuais, os óculos ganharam versões mais modernas, charmosas, divertidas e irresistíveis! A história dos "quatro olhos" definitivamente ficou para trás. Você vai querer voltar no tempo para experimentar um desses!



De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), pelo menos 12% das crianças em idade escolar não enxergam bem. Dentre os distúrbios visuais mais frequentes nessa faixa etária estão a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e o estrabismo. Conheça cada um deles.

Miopia: "Caracteriza-se por um crescimento ocular maior que o normal que resulta em uma dificuldade visual para se enxergar ao longe", afirma Sérgio Eduardo Marciano, oftalmologista do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Hipermetropia: "É o oposto da miopia. O crescimento ocular é menor que o esperado resultando em uma dificuldade de se ver de perto", completa o especialista.
Astigmatismo: "O astigmatismo, por sua vez, é uma alteração na curvatura da córnea que pode provocar dificuldades de visão para longe ou perto", revela o oftalmologista.
Estrabismo: "O estrabismo nada mais é do que um desvio dos olhos que costuma dificultar a visão. É facilmente tratado com o uso de óculos, tampão ou cirurgia, revela o médico.

"Quanto mais cedo a criança iniciar o tratamente, maiores as chances de um resultado rápido."

Fonte: site Bolsa de Mulher

Um comentário:

Renato Borges disse...

Sou usuário la da comunidade VesteModa, adorei seu blog, meus parabens e seja bem vinda a nossa comunidade.