terça-feira, 2 de junho de 2009

Moda junina

Uma festa junina de verdade tem que ter bandeirinhas, comidas típicas, forró, quadrilha e trajes caipiras. É isso mesmo! Se você esqueceu, estou aqui para te lembrar... vai ter que providenciar, e rápido, a roupinha de caipira do seu filhote. Muitos modelos já estão à venda nas lojas, um mais lindo que o outro, tanto para menina quanto para menino. Mas se você está meio sem grana e quer se virar em casa mesmo aí vão algumas dicas.

Meninas:
Separe um vestido (pode ser jeans). Pegue um pedaço de pano quadrado e costure no vestido como um avental. Coloque muito babado: na gola, nas mangas e na barra. Pode abusar de apliques... fuxicos, flores, botões, retalhos, fitas... quanto mais, melhor! O chapéu não pode faltar. Se tiver um de palha, cole alguns retalhos em forma de bandeirinhas ou faça um laço com um pedaço do mesmo pano usado para o avental. Vai ficar super "combinandinho". Se sua filha tem cabelo comprido, faça duas trancinhas com lacinhos nas pontas.
Não esqueça de colocar uma blusinha de manga comprida por baixo do vestido e meia calça também. Com certeza estará muito frio! Uma bota para completar, mas se não tiver pode ser qualquer outro sapatinho.
Se sua filha for a noiva da quadrilha precisará de um vestido branco. Cole ou costure apliques e babados. Podem ser brancos (mais tradicional) ou coloridos (mais fashion). Não esqueça do véu costurado em uma tiara branca com florzinhas ou fuxicos.

Meninos:
Separe uma camisa de botão e uma calça jeans. Se a camisa for de manga curta não se preocupe, uma camiseta de manga longa por baixo fica legal. Pegue um retalho de tecido para o lenço do pescoço. Usar estampado se a camisa for lisa ou vice-versa (se bem que nesse caso, a mistura de estampas também está valendo). Prenda com caixa de fósforo. Você também pode fazer uma gravata ao invés do lenço.
Na calça jeans costure vários retalhos. Chapéu de palha também faz parte do look. Cole os mesmos retalhos que a calça. Vai compor legal!
Para o noivo vale a mesma customização, mas com um paletó ou colete preto por cima e um aplique de flor (cravo ou girassol) no peito.

Caprichar na maquiagem é essencial. Imagine uma festa junina sem aqueles bigodinhos, pintinhas...
Para as meninas, use blush (com cuidado, porque aquelas bolotas vermelhas e desproporcionais não estão mais na moda) e faça as pintinhas com lápis preto, sem exagero. Passe uma sombra que combine com o vestido e um batom que realce a boquinha. Que fofura!
Para os meninos, engrosse as sombrancelhas com lápis preto ou marrom e acentue a costeleta. Faça o bigodinho (existem vários tipos, escolha o que combina com seu filho). Para a barba use sombra cinza e espalhe com uma esponja. Se quiser fazer um dentinho quebrado pinte com o mesmo lápis.

Bom, acho que é isso! Use a criatividade!
Qualquer dúvida é só escrever!
Um beijinho,
Adri

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Adriana, tudo bem ?
Conheci seu blog atraves de um site de roupa de criança. Ja que vc gosta de roupa de criança quero te apresentar minha confecção: www.lulucaju.com.br. Veja no facebook tambem tem mais fotos: Lulu Caju. Depois me diga o que achou.Tá? Beijos, Malu