terça-feira, 23 de dezembro de 2008
FIM DE ANO!!!!
Um beijo grande e até o ano que vem!!!
p.s. prometo que estarei mais presente aqui.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
O Dia das Crianças
Contudo, o hábito de comemorar a data presenteando as crianças popularizou-se somente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma campanha promocional conjunta com a Johnson & Johnson, a Semana do Bebê Robusto.
O êxito comercial da campanha levou à criação da Semana da Criança, como forma de alavancar as vendas no mês de outubro. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e recorreram ao antigo decreto, tornando o dia 12 de outubro uma das datas mais importantes do ano para o setor de brinquedos.
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 20 de novembro como o Dia Universal da Criança, quando é comemorada a Declaração dos Direitos da Criança, aprovada em 1959.
Cada país acabou adotando as suas próprias datas para comemorar o Dia das Crianças, por exemplo, na Índia a comemoração se dá em 15 de novembro, em Portugal, em 1º de junho, na China e no Japão comemora-se em 5 de maio.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Como domar os consumidores mirins
Dicas para quem tem um consumidor infantil desenfreado em casa:
* Ensine a comprar com paciência e bom senso, estabelecendo limites claros e dando o exemplo. A forma como muitos pais se relacionam com o dinheiro acabam influenciando os filhos.
* Mostre o orçamento, sem vergonha de demonstrar o que ganha e quanto pode gastar. A noção de valores é tão importante quanto à educação formal. Uma criança ou adolescente precisa saber quanto custa o que deseja e se os pais podem comprar.
* É importante ensinar o valor e a qualidade de um produto sem ser chata na transmissão destes conceitos.
Fazendo Escolhas
Por volta dos quatro anos é aconselhável as mães incentivarem as crianças a escolher roupas dando de início poucas opções para não confundi-las, como um exercício de arbítrio onde sua decisão obtém uma resposta.Além do poder de decisão a criança aprende sobre limitações: tem roupa para sair e roupa para brincar, roupa nova não pode ser usada se o tempo mudou etc, como uma lição das frustrações do que não é permitido. Repetir roupas do dia anterior ou fazer combinações esquisitas pode ser o resultado de um elogio disparado por alguém querido ou a blusa elogiada pelo pai com a calça de preferência pessoal, mas conforme os psicólogos, combinações muito estranhas podem talvez camuflar algum tipo de problema.
Fontes de estilo
É importante permitir que a criança escolha o que vestir. Além de educar, podem ser pistas e chamar a atenção para outros intomas além da elegância. Mas ao permitir a escolha, jamais recrimine. Ensine aos poucos o que poderia ser melhor. Muitas mulheres elegantes e estilistas famosos citam os pais como fontes do seu aprendizado de estilo.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
A roupa educa
Criança gosta de se sentir bonita e fica feliz ao vestir uma roupa que renda elogios, o que tem mais a ver com a atenção que está recebendo do que com vaidade. Se elogios reforçam a auto-estima dos "altinhos", imagine a deles.
A moda infantil
Esta vontade de deixar os entes queridos devidamente vestidos ocorre em todas as classes sociais, portanto, não existe barreira para o sentir bem individual, de ver realizado o seu “sonho” de acordo com suas possibilidades financeiras.
Com o passar do tempo, as roupas infantis e infanto-juvenis, por meio de estilistas de moda qualificados ou mesmo os estilistas empíricos, conseguiram dotar este nicho de negócio com uma postura exclusiva, ou seja, criando estilos que vão do despojado ao fino, deixando a garotada muito bem vestida e extremamente atraente, pelo menos aos olhos de seus genitores.
Fonte: Sebrae
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Um pouquinho de algumas
Algumas delas...
Malwee - cores vivas, conforto e beleza. É nisso que a Malwee se inspira para desenvolver sua coleção infantil. O resultado não poderia ser outro: muita alegria e liberdade para a criançada.
Marisol – sempre acompanhando as tendências da moda, destaca-se pelo seu visual com estilo próprio.
Kyly – suas peças são marcadas por modelagens confortáveis e cheias de estilo.
Milon – a marca Milon traz um novo conceito de produto para o público infantil. Sua coleção traz novidades em modelagem, apliques, tecidos e aviamentos, deixando claro que criança deve se vestir como criança.
Hering – pra quem não sabe suas marcas são Hering, PUC, Hering Kids e Dzarm.
Kanga Jungee – marca de surfwear para o público infantil.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
2º Bazar !!!
O 2º Bazar de Idéias foi muito legal.
Gente bacana, novidades e muitas promoções.
Quem não pôde ir, aguarde o próximo... em breve!
Um beijo!!!
sábado, 19 de abril de 2008
Você está convidado!!!!
Ai, dia 03 está chegando!! Estou super ansiosa! Tem tanta coisa nova. Desta vez teremos moda infantil, feminina, Natura, scrapbooking digital e fotolivros, artesanato e bijuterias. Tudo isso regado a muita promoção, novidades e sorteios.
Além disso estaremos arrecadando alimentos perecíveis (isto mesmo, perecíveis) e produtos de higiene e limpeza para a Casa Caio (abrigo que cuida de crianças com o vírus da Aids em Santos).
Dê uma passadinha lá!!
Ah, não esqueça que o dia das Mães está chegando. É uma ótima oportunidade de comprar o presentinho dela.
terça-feira, 8 de abril de 2008
a grande marca Marisol
Indo direto ao ponto, a Marisol – dona de marcas como Mineral, Pakalolo e Rosa Chá – almeja ser um império internacional de moda. E o ponto central de sua estratégia é tornar-se uma gestora de marcas. O conceito é novo por aqui. No Brasil apenas a também catarinense Menegotti – dona da Colcci e da Sommer – começou a fazer algo nesse sentido. No exterior, grandes conglomerados gerenciam marcas há tempos. Um dos exemplos mais conhecidos é a Limited (dona de Victoria’s Secret e Bath & Body Works). Com sete marcas no portifólio e 4 mil lojas espalhadas pelo mundo, a Limited fatura US$ 9 bilhões por ano. “A diferença é que a Marisol e a Menegotti têm raízes industriais, e esses grupos americanos são basicamente formados por investidores”, explica a analista Luciane Robic, do IBModa.
O tabuleiro de grifes da Marisol compreende atualmente marcas infantis (Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre e Marisol), jovens (Pakalolo e Mineral) e adultas (Rosa Chá e Sais). São sete no total, e a empresa está faminta por mais.
Fonte: Isto é Dinheiro
sábado, 5 de abril de 2008
quinta-feira, 27 de março de 2008
1º Bazar de Idéias
Foi mto legal o nosso "1º Bazar de Idéias".
Teve o cantinho da Moda Infantil (eu!!!), Natura, Fotolivros e porta-retratos, Moda Feminina, Lingerie e Artesanato. Além de comes e bebes, sorteios e muito bate-papo, é claro!!
Vamos repetir a dose no início de maio. Logo que estiver pronto o convite, divulgo aqui pra vocês.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Eu (Adri Nunes), Val Akaoui e Marcela Musa resolvemos unir forças e provocar um encontro bacana para, além de mostrar nossos produtos, reunir gente legal.
Será dia 8 de março. Todos estão convidados!!!
E esse será o primeiro de muitos "Bazares de Idéias" que virão.
Beijos a todos e obrigada por visitarem meu blog.
Adri