domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fantasias de Carnaval - Faça Você!!

Oi!!
Para quem não quer gastar dinheiro com fantasias de Carnaval para seus filhos, eu separei 2 idéias super fáceis para fazer em casa mesmo.
Um super beijo,
Adri

Quer aprender a fazer uma fantasia de Carnaval para o seu filho sem gastar muito? A artesã Adriana Banin dá duas dicas com materiais que você pode ter em casa.
Faça uma de palhaço ou de pirata e divirta-se na folia de forma ecológica.

Fantasia de Palhaço
Você vai precisar de:
- Fitas coloridas
- Fita larga para o suspensório
- Meia calça
- Short da mãe (ou do pai)
- Camiseta
- Tintas coloridas para tecido
- Arame de varal (ou fio)
- E.V.A - linha e agulha
- Alicate para cortar o arame (ou fio)

Modo de fazer:
1. Vire a camiseta pelo avesso. Desenhe com tinta para tecido e deixe a criança preencher os espaços. Deixe secar por aproximadamente 6 horas.
2. Agora é a vez do short. Para que ele fique largo como a calça de um palhaço, insira um arame no elástico, para formar a base da cintura. Corte o restante do arame com um alicate e prenda por fora. Então, desenhe o que quiser, também com a tinta de tecido. Você pode até mesmo esconder uma estampa que queira disfarçar. Deixe secar.
3. Antes de costurar o suspensório, meça a altura no corpo da criança. Então, costure as fitas trançada nas costas.
4. Para fazer a peruca do palhaço, coloque a meia na cabeça da criança para medir o tamanho, dê um nó e corte o restante. Então, costure as fitas coloridas.

Fantasia do Pirata
Você vai precisar de:
- Camiseta
- Short
- Lenço da mãe

Modo de fazer:
1. Essa fantasia é mais simples. Separe um conjunto do seu filho que esteja apertado. Então, corte a camiseta ao meio, no sentido vertical. Retire também as mangas, transformando a peça em um colete. Faça o corte em ziguezague.
2. Para o short do pirata, basta picotar a barra em ziguezague.
3. Corte o lenço em V para fazer uma bandana. Com a parte restante, corte também uma tira retangular para amarrar como um lenço no pescoço. A fantasia já está pronta!

Fonte: Crescer

Nenhum comentário: