sábado, 9 de maio de 2009

Escolhendo a roupa certa

Se você compra uma roupinha achando o máximo e quando chega em casa o seu filho se recusa a vesti-la, não se preocupe, isso é normal. Afinal, escolher a roupa certa não é uma tarefa assim tão fácil!

Nem tudo o que encontramos nas prateleiras é prático para o dia-a-dia. Vestidos floridos com babado, camisas sociais para bebês, mocassins em miniaturas. As lojas infantis estão cada vez mais recheadas de peças que são uma fofura. Mas será que esse tipo de roupa é adequado para a criançada?
Portanto, na hora de vestir a criança, é preciso analisar a praticidade e comodidade da peça. Rendas e babados são mesmo uma graça, mas dependendo do modelo, podem irritar a criança. No geral, as roupas sem muitos adereços são as que oferecem mais conforto.
Muitas grifes estão apostando nos tecidos ecologicamente corretos para o público mirim. Além de preservar o planeta, esse material oferece mais conforto e benefícios e evita qualquer alergia ou irritação.
A moda infantil está se aperfeiçoando a cada coleção e ganhando cada vez mais espaço. São milhares de modelos de roupinhas, cada uma mais tentadora que a outra. Para pais, avós, padrinhos e amigos, fica difícil resistir.
As confecções não param de lançar novidades no mercado: modelos que facilitam na hora de vestir, tecidos antialérgicos, malhas que não amassam, roupas ecológicas, peças para mãe e filha se vestirem iguais, e tudo isso com muito estilo e design.
Como na primeira infância são os pais que definem o rumo do guarda-roupa dos filhos, é importante aprender o que funciona e o que não funciona para vestir a molecada.


Fonte: Mammy Baby

Nenhum comentário: