quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Passo-a-passo Halloween

E pegando o gancho do tema da postagem anterior, aí vai uma dica de uma máscara de Halloween que você mesma pode fazer. É fácil, barato e super original!!!

Material:
  • 40 cm de EVA laranja
  • Tesoura
  • Lápis
  • Elástico
  • Papel para molde
Fazendo...

Desenhe e recorte o molde

Risque o molde no EVA

Recorte o EVA

Coloque o elástico para prender a máscara na cabeça.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Halloween

O Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro, já está chegando e as preparações para as festas animam muitos admiradores dessa data conhecida mundialmente.
O Halloween fascina adultos e crianças! Vale abusar das fantasias, podendo optar pelas de bruxas, vampiros, zumbis, monstros e outras mais que a imaginação pode permitir!
A fantasia só fica completa, com a maquiagem que faz parte da produção!
Prefira sempre produtos hipoalergênicos, que não irritam a pele e proteja bem a área dos olhos na hora de se maquiar.
Para garantir muitas gostosuras e travessuras, capriche na maquiagem! Para as fantasias de vampiros ou bruxas, deve-se deixar a pele bem branca usando pó compacto claro e para os olhos a sombra cremosa preta, além da boca bem vermelha ou preta.
Outra dica é fazer desenhos pelo rosto, como por exemplo, uma teia de aranha ou imitar o sangue escorrendo pela boca.
Para as crianças, as fantasias são as mais variadas. Piratas, gatinhos, bruxinhas, personagens da tv, entre outras.
Evite usar tintas nas áreas dos olhos em crianças muito pequenas.
As maquiagens devem ser especializadas para serem pintadas no rosto.
Se a mãe não tiver as tintas, pode ser usada a maquiagem de adulto, mas que seja produtos de qualidade, para evitar qualquer tipo de alergia.
Se a criança sentir alguma irritação, lave o rosto com água e sabão.
Se persistir o problema, leve-a para o dermatologista.

Fonte: Portais da Moda

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Band-aid

Andei dando uma fuçadinha em alguns sites e achei uma matéria sobre band-aid. Isso mesmo! Tem uns lindos, outros bem originais, outros engraçados... para todos os gostos. Portanto se seu filhotinho se machucar não use os comuns, não! Use os coloridos. Assim, você pode transformar a dor em brincadeira, além de deixar o look mais divertido.
Um beijo,
Adri

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fraldas Ecológicas

A fralda é um dos elementos essenciais à vida de um bebé recém-nascido. É também onde os pais gastam a maior parte do orçamento e convenhamos, não são dos produtos mais ecológicos. Uma fralda descartável pode levar 500 anos a decompor-se. A alternativa são as fraldas de pano, ecológicas e reutilizáveis.
As fraldas de pano são ideais para os pais que querem o melhor para o seu bebé e que têm preocupações ecológicas. Completamente laváveis, reduzem a necessidade e o gasto de estar constantemente a comprar fraldas novas, podendo utilizar-se sempre as mesmas, até para os bebês seguintes.
Fabricadas com produtos naturais e respiráveis, geralmente algodão orgânico não branqueado (evitando-se assim o uso de químicos nocivos), reduzem os riscos de dermatites e ajudam o bebé a largar as fraldas mais cedo.

Fonte: Ecoideias

Onde você encontra as fraldas ecológicas:
Baby Slings
Fralda Bonita
Bebês da Terra

Passo-a-passo acessórios

Nossa, tô enferrujando... tanto tempo sem escrever...
Eu já estava com saudades.
Bom, estou com o tema "acessórios" na cabeça. Li na Crescer uma dica de acessório bem legal e que você mesma pode fazer.

Com restos de tecidos que ficam na caixa de costura, pedaços de fitas e sobras de papel, dá para fazer pulseiras lindas coladas em papel pardo. Meça o punho da criança antes e una as duas pontas com velcro.

Material
• Pedaços de fitas e tecidos
• Cola
• Tesoura
• Velcro

Olha que gracinha que fica!

Tem também fivelinhas de feltro, bem fáceis de fazer. O passo-a-passo está no blog Meu Mundo Artesanatos. O material necessário é o seguinte:

• Pedaços de feltro coloridos
• Fivelinhas tic-tac
• Cola Shiro Inu
• Tesoura
• Caneta para riscar
• Lantejoulas
• Miçangas
• Agulha
• Linha transparente

Quero só ver quem vai fazer, hein?
Um beijo,
Adri

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Ser criança é assim...
Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira.
Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos.
E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.
Autor desconhecido

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TecnologiaFisioflex - Bibi

Você já ouviu falar de uma nova tecnologia desenvolvida para calçados infantis que faz com que o bebê sinta como se estivesse descalço? Pois é, o nome é Fisioflex. Claro que por trás disso está uma grande empresa: a Bibi Calçados Infantis.
De acordo com o site, a Tecnologia Fisioflex Bibi foi desenvolvida pela Bibi em parceria com uma equipe de médicos especialistas: ortopedistas Egon Hening (CRM 1243) e Luiz Antonio Chaves Carvalho (CRM 13745), pelo pediatra Renato Fagondes (CRM 5014) e pelo clínico geral Helevon Guimarães (CRM 19374).
A palmilha é toda em couro, com sistema de absorção de impacto, transpiração e distribuição da pressão nos pontos de apoio dos pés. Isso faz com que a criança sinta o solo com todas as suas texturas e irregularidades, estimulando as funções neurológicas e o crescimento saudável do pezinho.
O forro, em fibra de bambu naturalmente antibacteriano, mantém a temperatura ideal do pezinho.
O solado é aderente, plano, leve, flexível permitindo que o pezinho se movimente livremente.
O cabedal é feito em couro macio que permite ao pé respirar.
E um grande conforto: nada de costuras que incomodam ou sobreposições de peças, além de ser fácil de calçar.
A tecnologia Fisoiflex contribui para o desenvolvimento correto da postura, da formação das pernas e estimula as terminações nervosas do pé, ativando as funções neurológicas e percepção sensorial. A numeração vai de 18 a 24.

Ufa!!! Tô até cansada de digital tanto benefício.
E aproveitando o gancho, você já viu a campanha publicitária?

A Gas Multiagência, de Florianópolis, criou a campanha de lançamento para esta nova linha de produtos da Bibi. Com o mote "Fisioflex Bibi. Porque bebê descobre o mundo pelos pés", as peças mostram um dia na vida de um bebê retratado na planta dos seus pés. A ação conta com anúncios de revista, materiais de PDV, hotsite e embalagens.Um super beijo,
Adri

terça-feira, 6 de outubro de 2009

População infantil vai diminuir

Uma curiosidade...
(fonte Arnaldo Rabelo)

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que a taxa de fecundidade (número de filhos por casal) entre 1992 e 2008 caiu em todas as faixas de renda no Brasil. Os dados são do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Em 1992, a taxa variava de quase cinco filhos por mulher entre as 20% mais pobres para mais de um por mulher entre as 20% mais ricas. Em 2008, a variação é de cerca de três filhos por mulher entre as 20% mais pobres a aproximadamente um filho por mulher entre as 20% mais ricas.
A taxa de fecundidade média no Brasil, que é de 1,8 filho por mulher (em 1991 era de 2,85 filhos) está abaixo da taxa de reposição. A partir de 2030, a população brasileira deve começar a diminuir em termos absolutos, passando de 206,8 milhões em 2030 para 204,7 milhões em 2040.
A participação dos idosos na população está aumentando e vai ser muito maior. Os novos empregos que serão criados no país ficarão concentrados nas pessoas acima de 45 anos que deverão responder por cerca de 48,3% da futura população em idade ativa.
Houve também um aumento significativo de famílias chefiadas por mulheres, que subiram de 4,5% para 31,2% no período pesquisado. Essa elevação está relacionada ao crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, segundo o estudo do Ipea. O aumento da proporção de mulheres cônjuges que contribuem para a renda familiar evoluiu de 39,1% para 64,3%.

Fontes: O Estado de S. Paulo - 01/10/09; Jornal Feira Hoje - 03/10/09


---

Para quem trabalha com o mercado infantil, pode preocupar o fato de seu público diminuir ano a ano. No entanto, está mudando o padrão de consumo. Os pais têm comprado produtos de maior valor agregado para seus filhos (e em maior volume). Isso fará com que esse mercado, em valor movimentado, continue aumentando.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Óculos de grau

Que criança nunca sonhou em quebrar uma perna para usar gesso, colocar aparelho nos dentes com borrachinhas coloridas e usar óculos de grau? A nova geração tem ainda mais motivos para não querer tirar as lentes dos olhos. Além de protegerem contra os raios solares e tratares diversas disfunções visuais, os óculos ganharam versões mais modernas, charmosas, divertidas e irresistíveis! A história dos "quatro olhos" definitivamente ficou para trás. Você vai querer voltar no tempo para experimentar um desses!



De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), pelo menos 12% das crianças em idade escolar não enxergam bem. Dentre os distúrbios visuais mais frequentes nessa faixa etária estão a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e o estrabismo. Conheça cada um deles.

Miopia: "Caracteriza-se por um crescimento ocular maior que o normal que resulta em uma dificuldade visual para se enxergar ao longe", afirma Sérgio Eduardo Marciano, oftalmologista do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Hipermetropia: "É o oposto da miopia. O crescimento ocular é menor que o esperado resultando em uma dificuldade de se ver de perto", completa o especialista.
Astigmatismo: "O astigmatismo, por sua vez, é uma alteração na curvatura da córnea que pode provocar dificuldades de visão para longe ou perto", revela o oftalmologista.
Estrabismo: "O estrabismo nada mais é do que um desvio dos olhos que costuma dificultar a visão. É facilmente tratado com o uso de óculos, tampão ou cirurgia, revela o médico.

"Quanto mais cedo a criança iniciar o tratamente, maiores as chances de um resultado rápido."

Fonte: site Bolsa de Mulher