segunda-feira, 2 de março de 2009

Presentes para os bebês

Estou numa fase legal rodeada de amigas e clientes grávidas, mas tenho notado certa dificuldade nas compras para o enxoval do bebê. Resolvi postar algumas dicas até mesmo para quem quer presentear as mamães.

- Em primeiríssimo lugar tenha em mente sempre em que período o bebezinho vai nascer. Não adianta comprar um body sem manga tamanho RN ou P, por exemplo, se o bebê vai nascer no inverno (por mais que o body seja divino...). É bom, sim, ter uma roupinha mais leve mesmo para esta época do ano. Nunca se sabe o que o tempo nos reserva. E o inverso também. É legal ter uma roupinha mais quente mesmo para os dias de calor. As peças de algodão e malha são as mais indicadas para estações quentes e as de plush, soft e lã para as mais frias.
- Nos primeiros meses evite babados, fitas, laços, costuras grossas e tudo que possa incomodar, afinal ele ficou 9 meses sem atrito, num lugar quentinho e bem confortável.
- Como trocar o bebê é super difícil no início, pelo menos para as mães de primeira viagem, escolha peças práticas: macacões com botões na frente, entre as pernas, abertura nos ombros e decotes não muito fechados. Hoje em dia os bodys de algodão estão em alta, substituem tranquilamente os conjuntos-pagão que antigamente eram indispensáveis.
- Para determinar a quantidade de cada peça para o enxoval calcule uma média de 3 trocas completas por dia.
- Sapatinhos são itens delicados. Escolha os mais confortáveis, mesmo que o bebê ainda não ande.
- Um item bem importante também são as meias, às vezes esquecidas. Os bebês recém-nascidos são friorentos e nada melhor que uma meinha para aquecer aqueles pezinhos tão fofinhos.

Bom, acho que estas são as dicas principais, pelo menos para a compra das roupinhas. Tem também outros itens indispensáveis para o enxoval, como as fraldinhas de pano, de boca, mantas, lençóis, mas o post ficaria gigante. Tem uns sites legais que dão a lista completa, mas cuidado com os exageros.
Se você lembrar de mais algumas coisa, mande um recado. Vai ser legal para complementar o post.
Um super beijo,
Adri

Nenhum comentário: