domingo, 31 de outubro de 2010

Pra quem é de Portugal...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Petit Cherie - Verão 2011

Com inspiração em “Alice no País das maravilhas”, a grife Petit Cherie sugere um Verão lúdico e cheio de imaginação para as jovens princesas que gostam de moda, conforto e sofisticação. Por isso, a coleção foi dividida em 04 momentos: Garden, Navy, Golden e Shining.

A garota Petit Cherie, enquanto dorme, viaja por um vasto jardim, repleto de flores. É a atmosfera Garden, onde os tecidos são leves e fluídos, as cores suaves e neutras, permitindo com que ela brinque e passeie livremente. Aplicações florais estão em constante aparição, seja em peças de algodão ou mesmo nos nobres tecidos como shantung e tafetá de seda. O toque romântico da coleção é visto nas rendas e tules, assim como nos bordados manuais, tornando-as artesanais, com aspecto de exclusivas. O lúdico é aparece nos laçarotes, rosas, bailarinas, arabesco e camafeus. As diferentes nuances de rosa e o azul-bebê reforçam a atmosfera mágica. O must da coleção está no vestido balonê em tecido fluído.
Depois dos sonhos, ela desperta e aproveita um dia de sol e diversão. Entra em cena o Navy, tendência de coleções passadas que volta com força total. Modelagens modernas, em coletinhos, mini-vestidos e jardineiras recebem babados, poás, listrados e paetês, que tem em sua cartela o branco, marinho e mescla.

Depois do sol, é hora da festinha com as amiguinhas. Ela quer mostrar seu lado mais glamouroso. O Golden apresenta tecidos como o linho, modelagens mais chiques e vestidos volumosos, juntam-se ao paetê dourado. Este, por sinal dá o tom gold à coleção, que divide as atenções com o branco. O look colete em cetim dourado com paetês, t-shirt de corações e calça saruel de linho vale a dica.
Seguindo o mesmo conceito, Shining apresenta peças em prata e branco, permitindo com que as little Angels brilhem ainda mais nas festas de final de ano. T-shirts com mensagens escritas em paetês prata, saia branca com tule aparente, aplicação de pérolas nas peças e mini-colete com rosas brancas feito à mão prometem fazer a cabeça das mini-fashionistas.
Sempre presente nas coleções Petit Cherie, o jeans aparece em jardineiras, saias, coletes e calças, no melhor estilo destroyed, em lavagens diferenciadas ou simplesmente em sua forma bruta.
As bolsas também merecem atenção para o Verão 2011 da grife. Em palha, pérolas ou matelassê, compõe o visual ideal para a garota Petit Cherie. Destaque para o it bag em matelassê marinho, que remete ao clássico modelo Chanel.
A Petit Cherie é uma grife especializada em moda infantil feminina e faz parte da Gato Mia Confecções, empresa sediada na cidade de Sombrio/SC.

Mais informações: www.petitcherie.com.br

Fonte: Yuppie Comunicação

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia das Crianças

O Dia das Crianças já passou mas nunca é tarde pra deixar um recadinho. Na verdade é uma mensagem para os papais e mamães.

40 coisas que não podem faltar na infância de qualquer criança

1. Brincar, brincar, brincar.
2. Acampar na sala com você.
3. Ter segredos gostosos com o pai e com a mãe, separadamente.
4. Tomar banho de esguicho.
5. Plantar uma árvore ou um pezinho de feijão no algodão, dá na mesma.
6. Fazer biscoito, bolo, comida, se sujando e sujando a cozinha toda. Depois, comer aquela gororoba e ter dor de barriga.
7. E ganhar colinho. Ganhar colinho sempre, mesmo quando o colo fica pequeno. Aliás, existe colo pequeno? Que conversa estranha… Colo é colo!
8. Ter uma festa de aniversário legal – isso não tem nada a ver com gastar dinheiro e, sim, com reunir a família, comemorar e estar feliz.
9. Esperar o coelho da Páscoa. E ver as pegadas dele no chão…
10. Viajar “sozinho” – com os amigos, a escola, o acampamento…
11. Esperar Papai Noel chegar. E entender que aquele presente escondido no armário dos pais é outra coisa, nada a ver com Papai Noel.
12. Fazer misturinha. Sabe o que é? É poder, quando ir ao restaurante, misturar no copo de água tudo que aparecer na mesa: a bebida dos outros, açúcar, sal, pimenta, azeite, farelo de pão…
13. Ir para a escola, ser alfabetizado.
14. Ficar deitado na grama vendo estrelas e o desenho das nuvens
15. Escrever na parede – e levar bronca. Faz parte, mas uma coisa não invalida a outra.
16. Aprender a amarrar o tênis. E se sentir importante por causa disso.
17. Sentir-se importante. Porque, de fato, é.
18. Inventar história. Em todos os sentidos. Inventar.
19. Aprender a comer o básico. Porque o básico é básico.
20. Dormir bem e na hora. Em silêncio, limpinho, na própria cama.
21. Ir dormir tarde de vez em quando, porque é uma delícia.
22. Dormir na cama da mãe e do pai e fazer farra ou esticar a preguiça.
23. Faltar na aula sem motivo, num dia de chuva, por exemplo, e ficar em casa de pijama, brincando.
24. Ir à escola e aprender. Aprender até que faltar na aula é um prejuízo danado…
25. Fazer uma viagem pra longe. Disney. Esquiar. Acampar. Pantanal. Mudar de ambiente. Sonhar, delirar.
26. Descobrir que voltar pra casa é muito bom. E que nossa casa é um mundo, o universo.
27. Aprender a nadar, andar de bicicleta, ficar em pé no balanço.
28. Ter tido, estar pensando em ter ou ter freqüentado uma casinha na árvore. Vale só desejar, também. Aliás, desejar é muito bom, sempre. Motiva.
29. Ter ido a um concerto ou a um balé clássico ou uma ópera. E a um show de rock e a muitas e muitas e muitas peças infantis.
30. Fazer um espetáculo. Aquele de balé, do final do ano. Aquele da escola. Um show com os amigos, improvisado. Valem todos.
31. Ter coleção. De revista, de figurinha, de meleca, de mosquito morto, de minhoca, de carrinho, o que for.
32. Fazer besteira e não contar pra ninguém.
33. Dormir na casa dos avós, curtir com os avós, aproveitar os avós.
34. Ter medo e correr pro colo do pai e da mãe. E descobrir que, assim, o medo passa.
35. Aprender a comer comida japonesa ou thai, ou qualquer uma, assim, “diferente”.
36. Cantar.
37.Ter um amigão ou amigona de verdade, não invisível.
38. Ter falado o que gosta, ouvido o que não gosta, respondido o que não devia e pedido desculpa.
39. Ter conversado muito, muito, com o anjo da guarda.
40. Ter sido criança. Todos os dias. Aproveitando isso. Sem ninguém atrapalhar.


Fonte: revista Pais e Filhos

sábado, 9 de outubro de 2010

Corre pro Bazarzin

Promoção válida somente para as lojas de Belo Horizonte e Brasília.

Mimo da Só Pra Menina

Ai, ai, ai... essas minhas amigas virtuais estão me deixando muito mimada. Recebi mais um presentinho. Desta vez quem mandou foi a Bia da Só Pra Menina. Um conjunto fofo demais! E como de costume, lá fui eu olhar qualidade, acabamento - peguei essa mania depois que comprei a máquina de costura.
Nota 10!!! A Só Pra Menina está de parabéns! Sério mesmo!! Recomendo pras minhas leitoras e leitores. A loja online já está à caminho (podem ficar sossegados que eu aviso).
Bia, obrigada de coração por esse mimo!
Aí está a foto da minha pequena já vestindo o presente!

Um beijo,
Adri

p.s.: para ver o post que fiz para a marca há uns dias, clique aqui.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pulla Bulla

Ai, eu tô tão chateada por não estar conseguindo me dedicar mais ao blog... Tenho recebido inúmeros e-mails muito fofos.
Mas eu vou confessar uma coisa: meu novo vício (twitter) está consumindo demais o meu tempo... rs Quem me segue por lá sabe que eu não passo um dia sem twittar (a não ser que eu tenha algum problema no note).
Bom, mas vamos ao que interessa. Alguém aí já deu uma olhadinha na coleção nova da Pulla Bulla? No site já tem Primavera/Verão e Alto Verão 2010/2011. Para as meninas o romantismo impera. Cada detalhinho, lacinho, florzinha... Para os meninos muita listra, mas muita mesmo. Eles ficam tão lindinhos, com cara de hominhos...




Ah, e um detalhe bem legal. Lá no site, se você fizer o cadastro, recebe um lápis e uma caderneta em sua casa. Seu filho vai amar!
Fica aí a dica!
Um beijo morrendo de saudade,
Adri