quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Fábula

Descobri outra! Já tinha ouvido falar mas por indicação da Tati (Roda Gigante Brechó) resolvi dar uma olhada no site da Fábula.
Estou quase sem palavras!
Que colorido! Que originalidade! Que alegria! Que muito mais... (agora sim estou sem palavras).
Uma moda super bacana, alternativa que deixa a criança muito mais iluminada.
Vale a pena dar um pulo no site.
Um super beijo,
Adri

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Moda Infantil Anos 50

Nossa, estou de boca aberta com o que acabei de ver: moda infantil anos 50. É isso mesmo que você leu. Recebi esta dica através de um comentário feito por um leitor anônimo (queria tanto saber ao menos o nome dele ou dela... rsrs) e fui logo conferir.
Gente, que coisa mais linda esta coleção da R. Kids e Teens inspirada nos anos 50. São três temas chaves:

Navy - inspirado nos uniformes dos marinheiros e que marcou a moda da década de 50;
New Look - que representa o retorno à feminilidade e ao luxo no período pós-segunda guerra;
Rocker - que retrata a rebeldia dos jovens da época, o nascimento do Rock and Roll e de um novo jeito de pensar e de vestir-se.

Isso é só para dar o gostinho. O site é super fofo e tem um repertório musical de fundo bem característico (detalhe: aparece o nome do cantor/banda e música). Lá no release da coleção tem tudo explicadinho. Além das fotos que são maravilhosas! Vale a pena dar um pulo lá!
Fica aí mais uma dica!
Um super beijo,
Adri

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Resultado / sorteio

Eba!!! Já tenho o ganhador, ou melhor a ganhadora!!!
Bom antes de anunciar quero contar como foi o sorteio. Foi daquela forma bem tradicional mesmo para não ter erro: coloquei todos os participantes em papeizinhos (como amigo-secreto), misturei tudo e tirei um.
E esse um foi:

Kelly de Almeida Costa

Kelly, pode ficar sossegada que eu entro em contato com você e te mando o body o mais rápido possível.
Agradeço de coração a todos que mandaram seus nomes e também a Fashion Para Menores que acreditou no potencial do meu blog.
Um super beijo,
Adri

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sorteio / Fashion Para Menores

Ainda dá tempo de participar do sorteio do body da Fashion Para Menores!
É só mandar um e-mail para adri_modainfantil@hotmail.com ou deixar um comentário aqui no blog mesmo com o seu contato.
O sorteio é dia 15/02, segundona de Carnaval.
Boa sorte!!!
Um super beijo,
Adri

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Criança Segura

Peguei estas orientações para a escolha da fantasia mais adequada à criançada no site Criança Segura. É bom dar uma lida.


  1. Prefira fantasias em tecidos de algodão, leves, arejados e fáceis de vestir. Se a criança tiver menos de 3 anos, opte por fantasias sem adereços soltos, como cintos, faixas ou cordões para evitar sufocações. Acessórios como lanças ou detalhes pontiagudos podem cortar e ferir. No caso de capas, certifique-se de que elas não ultrapassem a altura da cintura da criança. Assim, sua filha ou filho e os coleguinhas não correrão o risco de cair.

  1. Lantejoulas e confetes: as lantejoulas que podem se desprender facilmente das roupas e os confetes, jogados em grande quantidade, podem também provocar sufocações. A brincadeira de arremessar confetes é muito divertida, mas deve ser acompanhada por adultos.

  1. Pintura nos rostos: o ideal é utilizar maquiagens próprias para o público infantil e, claro, produtos antialérgicos e atóxicos para evitar irritações de pele e intoxicações.

  1. Máscaras: as máscaras de material sintético também representam riscos. Dependendo da idade da criança, elas não se encaixam direito no formato do rosto e acabam impedindo a respiração. Os elásticos fixadores das máscaras também podem acabar ferindo a criança.
  1. Brinquedos que imitam armas de fogo: não devem ser estimulados pelos pais. Além de incentivar a cultura da violência, pode despertar a curiosidade da criança para o uso de armas reais. Muitos acidentes acontecem porque as crianças acabam tendo acesso a armas de fogo guardadas pelos pais.
  2. Bexigas: as crianças adoram inventar brincadeiras com balões de látex e bexica. Mas atenção para as sobras de bexigas estouradas; os pedaços podem representar sérios riscos de sufocamento para os pequenos.

Loja Criança Fantástica

Mais uma dica carnavalesca: a loja virtual Criança Fantástica. Descobri sem querer na internet e achei as fantasias bem legais. Além disso, a descrição abaixo de cada uma é super detalhada, com muitas fotos e a fantasia vem completinha, com sapatinho e tudo. Algumas são mais carinhas, como esta da Minnie que está R$ 99,80 (1 a 6 anos) e 129,80 (8 a 12 anos) e a do Palhacinho que está 109,80 (1 a 6 anos) e 139,80 (8 a 12 anos). Mas tem umas mais baratinhas. Vale a pena dar uma chegadinha lá. Acho que ainda dá tempo de você comprar pro seu filhotinho...
Um super beijo,
Adri

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fantasias de Carnaval - Faça Você!!

Oi!!
Para quem não quer gastar dinheiro com fantasias de Carnaval para seus filhos, eu separei 2 idéias super fáceis para fazer em casa mesmo.
Um super beijo,
Adri

Quer aprender a fazer uma fantasia de Carnaval para o seu filho sem gastar muito? A artesã Adriana Banin dá duas dicas com materiais que você pode ter em casa.
Faça uma de palhaço ou de pirata e divirta-se na folia de forma ecológica.

Fantasia de Palhaço
Você vai precisar de:
- Fitas coloridas
- Fita larga para o suspensório
- Meia calça
- Short da mãe (ou do pai)
- Camiseta
- Tintas coloridas para tecido
- Arame de varal (ou fio)
- E.V.A - linha e agulha
- Alicate para cortar o arame (ou fio)

Modo de fazer:
1. Vire a camiseta pelo avesso. Desenhe com tinta para tecido e deixe a criança preencher os espaços. Deixe secar por aproximadamente 6 horas.
2. Agora é a vez do short. Para que ele fique largo como a calça de um palhaço, insira um arame no elástico, para formar a base da cintura. Corte o restante do arame com um alicate e prenda por fora. Então, desenhe o que quiser, também com a tinta de tecido. Você pode até mesmo esconder uma estampa que queira disfarçar. Deixe secar.
3. Antes de costurar o suspensório, meça a altura no corpo da criança. Então, costure as fitas trançada nas costas.
4. Para fazer a peruca do palhaço, coloque a meia na cabeça da criança para medir o tamanho, dê um nó e corte o restante. Então, costure as fitas coloridas.

Fantasia do Pirata
Você vai precisar de:
- Camiseta
- Short
- Lenço da mãe

Modo de fazer:
1. Essa fantasia é mais simples. Separe um conjunto do seu filho que esteja apertado. Então, corte a camiseta ao meio, no sentido vertical. Retire também as mangas, transformando a peça em um colete. Faça o corte em ziguezague.
2. Para o short do pirata, basta picotar a barra em ziguezague.
3. Corte o lenço em V para fazer uma bandana. Com a parte restante, corte também uma tira retangular para amarrar como um lenço no pescoço. A fantasia já está pronta!

Fonte: Crescer

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sorteio do Body "Fashion Para Menores"

Gente, meu e-mail está bombando, talvez por isso algumas pessoas não estão conseguindo se inscrever para o sorteio do body.
Não tem problema, pode deixar um comentário, por aqui mesmo, com nome, e-mail e telefone que eu coloco na lista.
Mas mande logo hein?!?
Um beijo,
Adri

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dicas para o Carnaval

Seu filho não quer usar fantasia no Carnaval?

Seu filho estava empolgado para pular o Carnaval e até escolheu uma fantasia. Mas, na última hora, ele não quer mais usá-la. Não tem problema. Deixe ele entrar no clima da festa com roupas leves e bem coloridas. Use a criatividade: o que vale é deixar a criança bem à vontade para se divertir. Confira dicas da consultora Nara Borges, da Pimenta Fina, para escolher a roupa mais adequada para a criança.

-As peças devem ser feitas de tecidos leves e que ofereçam mobilidade. Escolha as que sejam bem coloridas, estampadas e adereços como chapéus, colares, pulseiras, bonés e suspensórios. Você também pode fazer os acessórios para as crianças;
-Outra ideia é customizar peças que a criança já cansou de usar. Vale bordar, pintar com tinta para tecido, adicionar bottons ou o que mais seu filho quiser;
-Para as meninas, uma boa opção é usar mini-saia de malha rodada, chapéu com flores, pulseiras e colares (como o tradicional havaiano);
-Para os meninos, bermuda cargo com camiseta colorida. Para alegrar, escolha um suspensório, chapéu ou boné;
-Adornos de cabeça, como plumas, lantejoulas ou flores, podem transformar uma simples presilha, tiara ou chapéu em um lindo enfeite. Para os meninos, decore os bonés e chapéus com bottons ou pinturas em tinha guache;
-O melhor calçado é o tênis, mas se estiver muito calor, outras opções são as sandálias ou chinelos com tiras que fecham no calcanhar. Também vale customizar as peças;
-Para complementar, uma maquiagem bem leve também está liberada. Dê preferência para as antialérgicas e, para as meninas, fique apenas com batom e blush clarinhos. Para desenhar no rosto da criança, escolha tintas faciais específicas para esse fim. Caso contrário, os materiais podem causar alergias ou até intoxicações.

Fonte: Crescer

Forrozinho de Gala

Estes dias eu estou cheia de novidades...
Já ouviram falar da Forrozinho de Gala?
Segue apresentação que dispensa comentários:

Nova marca Carioca para crianças de 1 a 8 anos de idade. Roupas confortáveis para meninas que dormem princesas e acordam molecas e meninos que dormem príncipes e acordam vilões. Pijamas e camisolas tão delicados e elaborados que parecem roupas. Para tornar a hora de dormir um momento lúdico e cultivar o brinquedo tradicional, cada modelo vem com brinde e sugestão de brincadeira. As crianças se divertem com suas historias e fantasias e curtem suas aventuras e descobertas. Todas as roupinhas-pijamas são elaboradas de forma artesanal com tecidos 100% algodão e modelagem super confortável para as crianças se divertirem brincando, dormindo e sonhando. Também desenvolvemos uma linha de mochilas interativas, com fantoches que fazem com que Borboletas batam asas e que O Bicho Papão e O Lobo Mau abram e fechem suas enormes bocas. Nossa inspiração vem do folclore, da literatura e das brincadeiras tradicionais infantis. Forrozinho de Gala para você fazer de conta.

Visite o site: Forrozinho de Gala

Nova coleção da Piri-Piri

Novidades fresquinhas vindas de Portugal!
Acesse Piri-Piri.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Blog Adri Nunes + Fashion Para Menores

Olha só que super parceria!!! A Fashion Para Menores me mandou este body lindo e muito original pra eu sortear entre meus leitores e minhas leitoras. Fiquei impressionada com o acabamento e a qualidade da malha. Lindo mesmo! E de muito bom gosto.
É só enviar um e-mail com nome e telefone para contato. No dia 15/02 rolará o sorteio. Você pode ser o felizardo!!!
Mande agora para adrimodainfantil@hotmail.com.
Um super beijo,
Adri