sábado, 30 de maio de 2009

Doe o que não serve mais!

Todo ano muda a estação e lá estamos nós fazendo a rapa no guardarroupa das crianças tentando achar algo que ainda sirva.
Mas e o que fazer com aquelas roupas que já não servem mais?

DOE!!!

Tem muita gente precisando!
Procure o Fundo Social de Solidariedade de sua cidade ou alguma entidade beneficente ou até mesmo distribua nas ruas, o que importa é ajudar o próximo.
E isso vale também para o seu guardarroupa. Faça a limpa! Separe o que não usa mais!
Mas sempre com muito cuidado, nada de roupas rasgadas e com cheiro de mofo (não custa nada colocar na máquina para lavar).
Bom, fica aí uma dica de cidadania que vai te fazer muito bem!
Um beijo,
Adri

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Crianças e o uso de fantasias


"Quero sair vestido de Homem-Aranha!"
"Vou para a escola de Branca de Neve!"
Crianças entre os 2 e 3 anos adoram andar fantasiadas, sem o menor constrangimento de não estar em uma festa ou dia especial.
A atitude é esperada pelos especialistas porque é nessa fase que elas começam a ter consciência de seu pequeno tamanho e fragilidade. "Como a criança mistura realidade com fantasia, pensar que tem a força de um super-herói ou conseguir enfrentar bruxas malvadas como as princesas ajuda a desenvolver a personalidade e enfrentar os pequenos desafios do dia-a-dia", explica Cristina Seguim, psicanalista do grupo Materne, uma clínica multidisciplinar de atendimento à infância, com sede em São Paulo. Segundo ela, a fantasia fortalece o ego infantil. Às vezes, não é necessário ser o kit completo, apenas uma capa. E não se preocupe se a idéia de se fantasiar for freqüente. Nessa faixa etária, isso é normal. Já uma criança com mais de 7 anos, que ainda é muito ligada em fantasias, pode sinalizar problemas com a própria identidade.

Fonte: Revista Crescer

terça-feira, 26 de maio de 2009

Do verão para o inverno

Já estamos sentindo o frio chegando... lá vamos nós torrar muito dinheiro para renovar o guardarroupa dos pequenos, já que as roupitchas do ano passado não dão nem pro gasto.
Pois é, mas algumas peças do verão ainda podem ser usadas no inverno. Isso mesmo! Não precisamos gastar tanto dinheiro assim.
Os vestidinhos por exemplo podem ser usados com uma blusinha básica de manga comprida por baixo e meia calça para esquentar as pernocas. Ou com um casaquinho/bolerinho por cima. As blusinhas meia manga ou regatinhas também pode ficar por cima das de manga longa (bem justinhas, claro!).
Saias jeans ficam bacanas com legging ou meia calça. Até shortinhos...

Para os meninos (se eu não falar a minha amiga Giselle me mata!) a camiseta meia manga fica linda por cima da manga longa. Super alternativo. Imagine com jeans e all star!! Camisa de botão também fica legal. E tem a opção daquela calça jeans que vira bermuda. Se você comprou no verão, pode por a perna da calça para usar no frio.
Para as mamães e crianças mais descoladas vale também chinelo e meia.
Bom, depois disso vamos dar uma olhadinha no que ainda serve nos nossos pimpolhos e comprar o essencial (se aguentarmos, claro!).
Um beijinho bem econômico,
Adri

Gorros

Como no inverno a preocupação das mãe é deixar os filhos longe da gripe, resolvi postar sobre gorros.
Amo criança de gorro (ou touca), aliás eu amo criança de qualquer jeito né?
E nada melhor para proteger as orelhinhas...
Bom, mas na hora de comprar fique atento a alguns detalhes:
* verifique se as costuras não vão machucar a cabecinha do bebê;
* veja o tipo de tecido; alguns bebês têm alergia a lã ou plush;
* meça o tamanho; nenhuma criança merece um gorro apertado (os de malha e lã são ideais porque tem mais elasticidade);
* cuidado com a orelhinha do bebê: não deixe nem muito apertada nem para fora; é na infância que as cartilagens pegam forma;

E uma dica especial: abuse das cores, se o seu baixinho permitir, mas sempre combinando com o look (não esqueça!).
Um super beijo,
Adri

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Babador

Quem disse que babador só serve para proteger a roupa dos bebês?
Quem disse que babador não tem que combinar com a roupa?
Imagine você em uma festinha de amigos ou em um almoço de família num restaurante super legal... você chega com seu filhote super arrumadinho, lindo e quando vão comer você tira da bolsa aquele babador desfiadinho, desbotadinho, manchadinho... não dá né?
Hoje em dia há uma grande variedade de babadores. Um mais lindo que o outro e para todos os bolsos. Não tem desculpa!
É um detalhe que pode sim fazer parte do look do seu filhote.
Aí vão alguns modelos da Baby Cool, loja que eu adoro!!!
Um beijo,
Adri

Óculos escuros

Quem aguenta um pinguinho de gente usando óculos escuros? É demais né?
Mas a compra destes óculos merece atenção.
Aí embaixo um alerta para você ler antes de comprar para seu filhote ou dar de presente.

"A diferença no preço você recupera na visão".
Modelos infantis de óculos de sol estão cada vez acessíveis e são uma boa pedida, principalmente para quem gosta de dar presentes 'conscientes'. De acordo com o médico oftalmologista Renato Neves, diretor da Eye Care, "infelizmente, 90% dos brasileiros não se preocupam em proteger a visão de seus filhos. A maioria dos pais ainda não tem o hábito de proteger os olhos de suas crianças durante passeios em parques, praias e clubes - o que aumenta os riscos de sofrerem de catarata e degeneração macular quando adultas".
O risco de cair em tentação e comprar óculos de sol de vendedores ambulantes é muito grande. Aparentemente iguaizinhos aos modelos originais, os óculos "genéricos" são bem mais baratos, mas escondem o grande mal que podem causar à visão. "O desconhecimento sobre os riscos que os raios solares representam à saúde dos olhos é muito grande", diz Neves. O mais preocupante é a falta de critérios na utilização de óculos escuros.
"A moda, agora, são os óculos grandes e coloridos. Tanto em shopping centers quanto nas bancas de camelôs, as pessoas são tentadas a comprar óculos de todas as cores e tamanhos. Tem gente que compra um de cada cor, para combinar com a roupa. Se esses óculos oferecerem 100% de proteção contra os raios ultravioleta (UV), a saúde dos olhos estará garantida, independentemente da cor das lentes. Qualquer nível de proteção abaixo disso, de nada vai adiantar. Além de queimaduras de retina e córnea, a longo prazo essa pessoa poderá sofrer de catarata ou outra doença degenerativa da visão", explica o médico.


Fonte: Renato Neves, diretor das clínicas Eye Care Oftalmologia

Não esqueça que no inverno também é importante o uso dos óculos.
Um beijo,
Adri

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Meia calça

Você já deve ter ouvido falar que neste inverno, assim como no passado, a meia calça é peça chave. Pois é, mas isso não se restringe ao público adulto não. Vale também (e muito!) para o infantil e adolescente. Estão super em alta as lisas, estampadas, listradas, ... e você pode usar em várias ocasiões e de diversas formas.
Com vestido, saia, short, túnica, parca, sobretudo...
Com bota, sapato-boneca, tênis, sapatilha...
Vermelha, preta, branca, roxa, rosa, azul, verde...
E além de tudo isso, esquenta!!
Fica aí mais uma dica e alguns looks com meia calça.
Um beijinho quentinho,
Adri

terça-feira, 19 de maio de 2009

Lavando as roupinhas

Você sabe que deve lavar e passar as roupinhas do seu bebê antes mesmo dele usar não é? Imagine quantas mãos pegaram na peça antes de você comprar... onde ela esteve guardada... quantos fungos, bactérias, micróbios ...
Para você que está esperando um baby, já comprou um monte de roupinhas mas não teve coragem de ir pro tanque por a mão na massa (ou melhor, na água) aí vão algumas dicas.
Um beijo,
Adri
Lave as roupas do bebê separadamente das outras roupas da casa.
Há no mercado opções de sabão em pó e líquido próprios para roupas de bebê; dê preferência a estes pois eles não contém soda e são mais suaves à pele do bebê..
Veja sempre as instruções de lavagem nas etiquetas.

Os casaquinhos de lã e os sapatinhos merecem especial atenção. Em uma bacia, coloque uma
colher de sabão em pó e deixe cair sobre ele uma certa quantidade de água, batendo com a mão até conseguir uma espuma abundante. ponha então os casaquinhos e roupinhas a serem lavados, comprimindo-os com as mãos, sem esfregá-los. Mude em seguida diversas vezes a
água da bacia para retirar o sabão ou enxague em água corrente. Em seguida, aperte a roupinha entre as mãos (sem torcê-la) e coloque-a sobre uma toalha, enrolando-a para que perca quase toda a umidade. Sobre outra toalha, ponha para secar em lugar plano, ventilado e não batido de sol.
Ao estender a peça para secar, procure dar-lhe a forma antiga para que não fique deformada, pois os casaquinhos de lã ou tricô tendem a espichar ou encolher.
Espere que estejam bem secas, para passa-las e guarda-las.
Termine por esterilizar tudo passando as roupinhas.
Como o uso de colônias e perfumes não é indicado para bebês, e o uso de amaciante ainda é um assunto em discussão, o melhor é adicionar algumas gotas de colônia própria para bebês na água utilizada no seu ferro de passar a vapor.
Dê especial atenção as toalhas de banho, lençóis, protetores de berço, cobertores, mantas...
eles também devem ser lavados com o mesmo cuidado das roupinhas.
Aproveite a gravidez para deixar tudo o mais limpo e organizado para a chegada do seu bebê.

Dicas especiais:
Não deixe para lavar todo o seu enxoval de uma só vez. A melhor opção é ir lavando e passando aos poucos, acomodando as roupinhas em sacos plásticos bem lacrados.

Não se esqueça de retirar todas as etiquetas do fabricante das roupas, pois elas costumam pinicar a pele sensivel do bebê causando irritações.

domingo, 17 de maio de 2009

Pé reversível

O mijão/culote com pé reversível é mais uma invenção maravilhosa para bebês!
Mas afinal de contas o que é pé reversível? Como usar?
Antigante os mijões/culotes se dividiam em duas categorias: os 'com pé' e os 'sem pé'.
Hoje com o pé reversível é possível utilizar o mesmo mijão/culote das duas formas.
A novidade foi bem vinda, pois o aproveitamento é muito maior, visto que quando o bebê cresce ainda é possível a utilização na forma sem pé.
Veja as fotos explicativas abaixo:

sábado, 16 de maio de 2009

Pantufas

Quem me conhece sabe que eu AMO artesanato. Às vezes até me aventuro em começar algo, mas o tempo é curto... filha, marido, trabalho fixo, trabalho alternativo... sabe como é né?
Mas sempre que posso navego pelo Elo 7 para conhecer novos produtos. Elo 7 é um site que reúne várias "lojas" que vendem produtos feitos artesanalmente. São maravilhosos! Tem sabonetes, lembrancinhas, acessórios, roupas, decoração, chinelos, perfumes, embalagens... ufa! Isso não é nem metade.
Tudo com foto, preço, forma de pagamento... super cômodo!
Muitos produtos tem prazo para produção já que são artesanais, mas isso é que é legal!
Meu destaque de hoje são pantufas. Com este friozinho que está chegando (pelo menos aqui no Brasil) elas são indispensáveis. Só as mães sabem como é difícil fazer uma criança colocar meia e chinelo em casa. E com pantufas criativas tudo fica bem mais fácil...
Um beijo,
Adri

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Museu Encantado Barbie

Em homenagem ao aniversário de 50 anos da boneca Barbie, um ícone mundial que inspira crianças e adultos por várias gerações, está rolando em São Paulo uma exposição inédita de 500 bonecas: o “Museu Encantado Barbie”. Este evento faz parte do calendário oficial de comemorações que ocorrerão em 2009 ao redor do planeta.

As bonecas expostas fazem parte do acervo do colecionador Carlos Keffer. Raridades estão sendo exibidas pela primeira vez, como um exemplar original da Barbie Número 1, lançada em 1959.
O fantástico universo de Barbie e de seus amigos poderão ser vistos em sete salas temáticas que fazem parte do evento: 50 Faces, Vintage, Fashion, Luxo/Noivas, Cenas da Vida, Astros & Estrelas e Planetário. No final do percurso, o visitante também poderá observar as principais transformações da Barbie nos últimos 50 anos na Cápsula do Tempo, um espaço com imagens gigantes da boneca.

O Museu vai até dia 31 de julho no Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12.000).
O horário de funcionamento é de terça a sábado das 10h às 21h, domingo das 12h às 18h.

domingo, 10 de maio de 2009

Um feliz dia para as mamães!!

Para aquelas que são mães...

Para aquelas que serão mães...

Para aquelas que amam suas mães...

Para aquelas que conhecem uma mãe...

PARABÉNS !!

Um beijo super especial para todas vocês.
Adri

sábado, 9 de maio de 2009

Que tamanho de sapatinho?

Nasceu o filhinho ou a filhinha de uma amiga sua e você está louca para dar uma sapatinho, afinal de contas dizem que dá sorte, mas não tem nem idéia do tamanho?
Eu te ajudo. Abaixo um tabela orientativa de tamanhos.
Mas não se esqueça de comprar um bem confortável hein?
Um super beijo,
Adri

Tamanho 14 (0 a 2 meses)

Tamanho 15 (2 a 4 meses)

Tamanho 16 (4 a 6 meses)

Tamanho 17 (6 a 8 meses)

Tamanho 18 (9 a 10 meses)

Sempre na Moda

Há uma constante preocupação dos pais quanto a vestimenta de seus filhos: como seguir as tendências da moda e preservar a infantilidade necessária?
O grande segredo está em aliar à inocência, através de peças criativas e lúdicas, as cores e recortes que estão em alta na estação. A idéia é sempre buscar um equilíbrio a partir das idéias adaptadas para o público infantil, como os vestidos florais, o formato balonê e os confortáveis bermudões, peças que em nada atrapalham a vivência infantil.
Outra sugestão é optar por personagens infantis, como super-heróis e desenhos animados que fazem a cabeça da garotada.
Seguindo esses conselhos é possível antenar a vestimenta de seu filho com o mundo fashion, afinal, os valores da infância nunca saem de moda.


Fonte: Mammy Baby

Escolhendo a roupa certa

Se você compra uma roupinha achando o máximo e quando chega em casa o seu filho se recusa a vesti-la, não se preocupe, isso é normal. Afinal, escolher a roupa certa não é uma tarefa assim tão fácil!

Nem tudo o que encontramos nas prateleiras é prático para o dia-a-dia. Vestidos floridos com babado, camisas sociais para bebês, mocassins em miniaturas. As lojas infantis estão cada vez mais recheadas de peças que são uma fofura. Mas será que esse tipo de roupa é adequado para a criançada?
Portanto, na hora de vestir a criança, é preciso analisar a praticidade e comodidade da peça. Rendas e babados são mesmo uma graça, mas dependendo do modelo, podem irritar a criança. No geral, as roupas sem muitos adereços são as que oferecem mais conforto.
Muitas grifes estão apostando nos tecidos ecologicamente corretos para o público mirim. Além de preservar o planeta, esse material oferece mais conforto e benefícios e evita qualquer alergia ou irritação.
A moda infantil está se aperfeiçoando a cada coleção e ganhando cada vez mais espaço. São milhares de modelos de roupinhas, cada uma mais tentadora que a outra. Para pais, avós, padrinhos e amigos, fica difícil resistir.
As confecções não param de lançar novidades no mercado: modelos que facilitam na hora de vestir, tecidos antialérgicos, malhas que não amassam, roupas ecológicas, peças para mãe e filha se vestirem iguais, e tudo isso com muito estilo e design.
Como na primeira infância são os pais que definem o rumo do guarda-roupa dos filhos, é importante aprender o que funciona e o que não funciona para vestir a molecada.


Fonte: Mammy Baby

Mãe

Por que Deus permite que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga
quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia?
Fosse eu o Rei do Mundo, baixava uma lei:
Mãe não morre nunca, mãe ficará para sempre junto de seu filho e ele, velho, embora, será pequenino feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vai enfrentar frio?

Se você mora em um lugar muito, mas muito frio ou está pensando em passar uma temporada "brincando" na neve não pode deixar de agasalhar muito bem seu filhote (e você também, claro!).
Achei uma loja especializada em roupas bem quentinhas e acessórios próprios para enfrentar este frio de lascar.
A Benevento além de atender em São Paulo e Campinas, também entrega via Correio. Você escolhe os produtos pelo site, coloca no carrinho de compras e fecha o pedido. Super cômodo!!
Aí está mais uma super dica para quem quer se aventurar por terras geladas.
Um beijo,
Adri

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sandalinhas Maísa... nem pensar!

Fiquei passada com essa...
Beijinho,
Adri

Uma grande empresa calçadista do Sul do país tinha intenção de lançar uma linha infantil com a grife, digamos, "Menina Maísa".
Encomendou então uma grande pesquisa de, digamos, gosto mercadológico para avaliar o potencial de vendas. Qual não foi a surpresa dessa empresa ao descobrir que a apresentadora-mirim não era tida em grande apreço pelo público infantil, independentemente da faixa etária.
O público que disse "adorar" Menina Maísa na pesquisa foi outro: os adultos. Quase 100% dos entrevistados acima de 18 anos disseram gostar da menina. A empresa arquivou o projeto da "sandalinha".

Fonte: Coluna Ooops! (UOL) - 20/04/09