domingo, 29 de março de 2009

Busca-se Melissas!!

A pergunta é: você ainda tem alguma "melissinha" guardada a sete chaves??
Pois então é hora de tira-la do armário. Dê uma olhadinha na promoção da Melissa.

Querida Melisseira:
A Melissa faz 30 anos em 2009. Para comemorar a data, estamos fazendo um comercial e queremos que a sua Melissa seja personagem da nossa produção. Se você tiver uma das Melissas abaixo na numeração que precisamos, empreste para a gente! Sua Melissa será imortalizada no comercial de 30 anos da marca e no final das filmagens, vamos devolver sua Melissa e ainda vamos te dar uma outra Melissa da nova coleção. Participe!

Envie um e-mail para promocao@melissa.com.br com seu nome, telefone, nome da sua Melissa e numeração.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Legging

Um item coringa para o guarda-roupa de qualquer menina é a calça legging. Confortável, colorida, cai bem com quase tudo e em qualquer ocasião. Pode ser usada para passear à tarde, com uma camisetinha e tênis ou para uma festa acompanhada de um casaquinho ou uma blusinha mais comprida e bota.
Fica aí mais uma dica!!
Um beijo,
Adri

Calças justas de malha. Desde a Idade Média, os leggings são empregados como proteção contra o frio. Foram usados por crianças e jovens desde do século XIX até o início do século XX. Na década de 80, surgiram como peça de moda, principalmente em Londres.

domingo, 22 de março de 2009

Dia Internacional da Água

Sabe aquela velha frase "a criança de hoje é a esperança de um futuro melhor"?
Pois é, todos nós sabemos que ela é pura verdade. Então, aproveitando que hoje é um dia de conscientização, Dia Internacional da Água, vamos incentivar nossos "futurinhos" para que preservem o meio ambiente e principalmente economizem água.
Dependendo do jeito que você faça, eles vão adorar.
Aí vão algumas dicas:

Banho rápido
Se você demora no banho, você gasta de 95 a 180 litros de água limpa. Banhos rápidos (por que não 5 minutos?) economizam água e energia.
Escovando os dentes
Se a torneira ficar aberta enquanto você escova os dentes, você gasta até 25 litros de água. Então, o melhor é primeiro escovar e depois abrir a torneira.
Torneira fechada
Torneira aberta é igual a desperdício. Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia.
Descarga
Uma descarga chega a utilizar 20 litros de água em um único aperto! Então, aperte a descarga apenas o tempo necessário.
Lavando louça
Ao lavar louças, não deixe a torneira aberta o tempo todo (assim você desperdiça até 105 litros). Primeiro passe a esponja e ensaboe e depois enxágüe tudo de uma só vez.
Lavando o carro
Lavar o carro com uma mangueira gasta até 560 litros de água em 30 minutos. Quando precisar lavar o carro, use um balde!
Mangueira, vassoura e balde
Ao lavar a calçada não utilize a mangueira como se fosse vassoura. Utilize uma vassoura de verdade e depois jogue um balde d’água (assim você economiza até 250 litros de água).
Jardim
Regando plantas você gasta cerca de 186 litros de água limpa em 30 minutos. Para economizar, guarde a água da chuva e regue sempre de manhã cedo, evitando que a água evapore com o calor do dia.
Aquário
Quando for limpar o aquário, aproveite a água para regar as plantas. Esta água está enriquecida com nitrogênio e fósforo, o que faz muito bem para as plantas.
Pressão política
Não adianta só economizar: é preciso brigar por políticas que cuidem dos rios e lagos e garantam água potável para todos.

Mais uma sugestão é acessar o site EcoKids. É simples, mas bem bonitinho e educativo.
Um beijinho com uma pitada de consciência,
Adri

sábado, 21 de março de 2009

Como estimular a vaidade nas crianças?

Li esta matéria na Crescer e achei importante passar para você.
Bjo
Adri

Os pais devem ajudar os filhos a entender que é importante se valorizar

Escovar os dentes, colocar uma roupa bonita, pentear os cabelos. Tem criança que adora, mas algumas correm do chuveiro e não querem se arrumar. Nesse caso, os pais devem ser firmes, diz a psicanalista infantil Annelise Scappaticci, da Unifesp. Afinal, cuidar-se não é só questão de vaidade. "Tem a ver com saber se valorizar, com o comportamento nas situações da vida", diz a terapeuta. Segundo ela, as meninas se identificam com a mãe e os meninos com o pai, e tendem a repetir o comportamento deles. "Se os pais se cuidam, os filhos vão imitar", afirma. Para estimular a vaidade de forma sadia, ajude na hora de pentear os cabelos, coloque fivelas. Fale da importância de cuidar de si mesmo, fale dos pais que vão arrumados para o trabalho, e de como é agradável sentir-se limpo. Aos 3 anos, a criança começa a querer afirmar sua identidade. Contestará os adultos, querendo sair de biquíni ou sunga no frio, por exemplo. Uma saída é dar a ela duas opções de roupas: assim ela exercita o direito de escolha e aprende o que é adequado.

É demais

Estimular a vaidade do filho é bom, mas há limites. O principal cuidado é não passar hábitos do universo adulto. Muitas meninas, por exemplo, pintam as unhas, os cabelos ou usam maquiagem desde pequenas. Os pais devem cuidar para não pular etapas do desenvolvimento da criança e não estimular a sexualidade antes da hora.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Numerologia para bebês

Num dia desses de 'fuça-fuça' na internet descobri um lance interessante: numerologia para bebês. No bolsa de bebê você digita o nome completo da criança e o site mostra o número e as características: aspectos positivos, negativos, qualidades, defeitos, profissão, amor, cor e pedra.
Super bacana!!


A numerologia, desenvolvida pelo matemático grego Pitágoras, é o estudo do significado dos números e da influência deles no caráter e no destino das pessoas. Ela pode ser uma importante ferramenta de conhecimentos das potencialidades e fraquezas de seu filho. Assim você terá muito mais facilidade em encontrar o equilíbrio para lidar com ele, contribuindo sempre para o seu sucesso e realização nos mais diversos planos da vida. (site Bolsa de Bebê)

Um super beijo,
Adri

quinta-feira, 19 de março de 2009

Artesãos!!!

Hoje é dia do artesão!
E eu com tantas amigas artesãs não poderia deixar passar em branco uma data tão especial.
Deixo aqui meus parabéns a todas vocês que tem paciência, capricho, criatividade para fazerem trabalhos tão lindos!!
Marly, Alê, Karina, Nívea, Maria dos Anjos, Michelle e Regina, Neide, Val:
PARABÉNS PELO DIA!!

E como não poderia faltar deixo uma dica de um site super bacana: Elo7. Puro artesanato!
Um beijão,
Adri

terça-feira, 17 de março de 2009

O que dizem as etiquetas?

Você já deve ter visto nas etiquetas das roupas uns símbolos estranhos não é?
Sabe o que significa cada um??
Alguns são fáceis de adivinhar, mas outros... impossível!!
Bom, como são informações importantíssimas - dizem como devemos "agir" com as roupitchas - resolvi ajudar.
Aí estão os símbolos e seus significados.
Um super beijo,
Adri

quinta-feira, 12 de março de 2009

Propagandas

Eu, como publicitária que sou, mesmo não exercendo a profissão sou fã de boas propagandas.
E como meu negócio é moda infantil sempre fico ligada nas principais marcas deste segmento, que está cada vez mais valorizado (sorte a minha!).
Dentre as marcas mais evidentes tenho um xodó especial pela Marisol que além de ter peças lindíssimas, a qualidade é excelente.
Bom, mas eu não escrevi agora para falar de qualidade das roupas e sim das propagandas. Na verdade eu não quero nem falar, porque elas dispensam comentários.
Estas duas (ao lado e abaixo) são maravilhosas!!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

MPF x redes de fast-food

Isso ainda vai dar muito pano pra manga...

O procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, do Ministério Público Federal em São Paulo, enviou segunda-feira passada (02/03) uma recomendação às redes de fast food McDonald’s, Burger King e Bob’s para que suspendam a venda promocional de brinquedos nas lanchonetes. As assessorias de imprensa disseram, por meio de notas, que as redes ainda não receberam a notificação.

O autor da recomendação acredita que a venda de brinquedos, atrelada a kits com lanche, batata frita e refrigerante, faz as crianças adotarem um hábito alimentar pouco saudável. Segundo ele, os brinquedos são usados para alavancar a venda de alimentos de baixo valor nutritivo. O procurador da República defende que o consumo de comida com excesso de gordura ou açúcares pode trazer consequências futuras para as crianças.

Marcio Araújo cita o Código de Defesa do Consumidor para defender a suspensão da venda. Segundo ele, o público infantil não completou sua formação crítica e, portanto, não identifica o objetivo da promoção.

O MPF enviou às redes uma carta registrada com a recomendação. As lanchonetes têm 10 dias, a partir do recebimento, para responder. Caso a decisão seja pela continuidade da venda, o procurador pode entrar com uma ação civil pública. Ele também pediu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se manifeste sobre a questão.

Outro lado

Em nota, o McDonald’s diz que ainda não foi notificado sobre o tema. A empresa afirma que, desde 2006, “mantém um compromisso com a Procuradoria da República no Estado de São Paulo e com seus clientes de oferecer a opção de compra de surpresas avulsas nos 565 restaurantes da rede no Brasil”. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado para que os brinquedos pudessem ser comprados independentes do McLanche Feliz. Além disso, o McDonald’s completa que “seu cardápio tem nutritivas e variadas opções de escolha, inclusive no menu infantil, como cenoura palito, água de coco, salada de frutas e maçã”. O Bob´s informa, também por meio de nota, que “até o momento não recebeu qualquer notificação e/ou recomendação. A empresa esclarece que, após receber o documento, analisará e responderá dentro do prazo estipulado”. A rede Burger King diz que “ainda não foi contatada ou notificada pelo Ministério Público Federal no que concerne às políticas da empresa sobre os brinquedos e, por essa razão, não pode comentar sobre o assunto”.

Fonte: G1 - 03/03/09

domingo, 8 de março de 2009

Dia das Mulheres!!!

Em homenagem ao dia internacional da mulher...

"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"


quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais Barbie!!!

Mais uma novidade para comemorar o 50º aniversário da Barbie...


Preciso falar alguma coisa??
A Fiat em parceria com a Mattel vai lançar uma edição especial do Fiat 500. O modelinho será todo cor-de-rosa (foto acima) com o logotipo da Barbie e cravejado de cristais. Chiquérrimo!! Na parte de dentro os assentos são de couro creme e rosa e os tapetes são de seda. E o melhor: um super estojo de maquiagem no porta-luvas.
Mas peruinhas de plantão, não se assanhem... este modelito não será produzido para venda.

Parabéns para a Barbie!!

Gente, recebi esta notícia do blog papo de empreendedor e não resisti... preciso compartilhar com vocês.

Barbie, lançada em 1959

Uma jogada de marketing e tanto. Para comemorar os 50 anos da Barbie, a Mattel, fabricante do brinquedo, vai lançar uma nova boneca baseada na primeira Barbie, comercializada em 1959. Tal qual a original, a Barbie que chega às lojas americanas no dia 9 de março, data em que o brinquedo completa meio século, terá o cabelo preso num rabo-de-cavalo. Não foi só no visual da primeira Barbie que a Mattel se inspirou para lançar o novo modelo da boneca. O preço de venda será o mesmo daquela época: US$ 3. O período em que essa Barbie permanecerá nas lojas por esse valor, no entanto, será limitado e vai até 14 de março.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Presentes para os bebês

Estou numa fase legal rodeada de amigas e clientes grávidas, mas tenho notado certa dificuldade nas compras para o enxoval do bebê. Resolvi postar algumas dicas até mesmo para quem quer presentear as mamães.

- Em primeiríssimo lugar tenha em mente sempre em que período o bebezinho vai nascer. Não adianta comprar um body sem manga tamanho RN ou P, por exemplo, se o bebê vai nascer no inverno (por mais que o body seja divino...). É bom, sim, ter uma roupinha mais leve mesmo para esta época do ano. Nunca se sabe o que o tempo nos reserva. E o inverso também. É legal ter uma roupinha mais quente mesmo para os dias de calor. As peças de algodão e malha são as mais indicadas para estações quentes e as de plush, soft e lã para as mais frias.
- Nos primeiros meses evite babados, fitas, laços, costuras grossas e tudo que possa incomodar, afinal ele ficou 9 meses sem atrito, num lugar quentinho e bem confortável.
- Como trocar o bebê é super difícil no início, pelo menos para as mães de primeira viagem, escolha peças práticas: macacões com botões na frente, entre as pernas, abertura nos ombros e decotes não muito fechados. Hoje em dia os bodys de algodão estão em alta, substituem tranquilamente os conjuntos-pagão que antigamente eram indispensáveis.
- Para determinar a quantidade de cada peça para o enxoval calcule uma média de 3 trocas completas por dia.
- Sapatinhos são itens delicados. Escolha os mais confortáveis, mesmo que o bebê ainda não ande.
- Um item bem importante também são as meias, às vezes esquecidas. Os bebês recém-nascidos são friorentos e nada melhor que uma meinha para aquecer aqueles pezinhos tão fofinhos.

Bom, acho que estas são as dicas principais, pelo menos para a compra das roupinhas. Tem também outros itens indispensáveis para o enxoval, como as fraldinhas de pano, de boca, mantas, lençóis, mas o post ficaria gigante. Tem uns sites legais que dão a lista completa, mas cuidado com os exageros.
Se você lembrar de mais algumas coisa, mande um recado. Vai ser legal para complementar o post.
Um super beijo,
Adri