quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FIT

Gente, estive na FIT (Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil / Teen-Bebê) e foi ótimo.
Pude conhecer algumas marcas que ainda não conhecia, ter contato com fabricantes, ter acesso às tendências e novidades da moda outono-inverno 2009.
Foi demais!!
Bom, o mais importante agora é passar para vocês o que vai rolar na próxima estação...
Muito preto!!! Isso mesmo, preto para criança. O que antes era um tabu, agora está na moda. E cá entre nós, criança de preto fica demais. Cria contraste! Além do preto, as cores escuras vem com tudo, muito xadrez, muita bolinha. Os casacões estão em alta, com botões grandes, leggings e botas para as meninas. Os moletons e jeans para meninos.
O estilo hippie também está em alta (adoro!!) com bordados e flores artesanais.
O estilo college marcou presença com saias de pregas para as meninas e camisetas manga longa listradas para os meninos.
Ah, não posso esquecer das estampas de bichos. Isso mesmo! Oncinhas, girafinhas, zebrinhas... até nos sapatinhos...
Falando nisso, os calçados estão lindos!!! Muita bota (para meninos e meninas), muita sapatilha, muito sapatinho-boneca e tênis.
Bom, a próxima estação está super eclética, para todos os gostos.
É só aproveitar!!!
Um beijo enorme.

Adri

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma dica legal

Li esta matéria na Manequim Kids e achei legal passar pra vocês.

Vira e mexe a cena se repete: a criança bate o pé porque quer usar uma roupa que não combina com a ocasião e os pais, à beira de um ataque de nervos, tentam convencê-la de que a blusa de florzinha não combina com a saia xadrez ou que a calça vermelha não fica nada bem com a capa do Batman. Como resolver esse dilema? “Hoje, por volta dos quatros anos elas já sabem o que querem vestir e devem participar dessa decisão. É muito importante as crianças treinarem o poder de escolha, isso fortalece a personalidade e reforça a auto-estima”, diz Suzy Camacho, psicóloga especialista em comportamento infantil. E depois de escolher a roupinha, elas já estão prontas para se vestirem sozinhas? “Quanto antes começarem a se vestir, mais autonomia vão ter. É excelente para o desenvolvimento da criança, além de não sobrecarregar os pais”, explica Suzy. E como lidar com as escolhas inadequadas? Milton dos Santos, especialista em moda infantil do SENAC, esclarece: “A melhor forma de explicar que a escolha não é adequada se dá por meio de brincadeiras. Expor as crianças a julgamentos estéticos prematuros não é muito salutar”. Portanto, ofereça mais de uma opção, negocie, transforme esse momento de escolha em algo prazeroso.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hiper Fashion

Gente, acabei esquecendo de contar uma novidade super legal que rolou no final do ano passado.
Recebi um e-mail do pessoal do site Hiper Fashion convidando o blog a participar dos links de moda que eles têm no site. Aceitei, claro!
Acho que agora eu tenho que caprichar aqui mesmo né?
Pra quem quiser dar uma olhada é só acessar www.hiperfashion.com.br, clicar em Fashion Links e depois em Blogs de Moda.
Só estou pensando em mudar o nome do meu blog porque este eu não curto muito. Mas vou esperar pra lançar com o nome da minha futura loja.
Um super beijo,

Adri

2009, venha!!!!

Olá,

Estou sentindo que 2009 será um ano de muita inspiração.
Quero que este blog seja uma espécie de "amigo". Quero contar as alegrias, chateações (se Deus quiser nenhuma), novidades...
E pra começar na próxima semana visitarei 2 super feiras importantíssimas para quem trabalha com moda infantil: Grupo Ópera e FIT.
Quero chegar cheia de "news" pra contar. Tendências da moda outono-inverno das principais marcas do mercado.
Com esse calor ver moda inverno, é osso, como diz minha amiga Val. Mas faz parte... ninguém mandou querer trabalhar com isso né??
Bom é isso.
Um super beijo,

Adri

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Tendência / Primavera Verão 2009 2010

Comparado com os anos anteriores, as coleções e criações para roupas infantis estão se modificando e ficando cada vez mais atraentes. Com muita imaginação e vários conceitos artísticos, as peças estão se tornando uma verdadeira obra prima.
Para a tendência de primavera verão 2009 / 2010, os vestuários estão vindo com desenhos de personagens cartoon, com diferentes fantasias, cores e enfeites. Hoje em dia as crianças têm mais facilidade de se adaptar e de se influenciar por estes tipos de ícones infantis, por exemplo, filmes de super heróis ou desenhos de contos de fada. Agora eles são capazes de desfrutar da enorme variedade de peças de acordo com sua faixa etária.
Para os menores as inspirações vêm em cima da mais nova febre de brinquedos, os chamados “Toy Art”. Esta arte é considerada a mais nova geração de brinquedos, uma manifestação totalmente contemporânea, misturando um gênero brincalhão com um estilo urbano. Conceito que nasceu no Japão, mas que já se difundiu no mundo inteiro, chamando atenção não só das crianças como também dos adultos. Pode ser colecionado, pois há uma grande variedade e a sua simbologia vai muito além da imaginação de cada um.






















Fonte: www.portaisdamoda.com.br