quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A roupa educa

A roupa é um meio de expressão. Se os adultos procuram ser coerentes, fazendo da roupa um invólucro que tenha a ver com o conteúdo, as crianças não expressam o que são e sim o que sentem no momento. Talvez isto explique o motivo de os baixinhos se ligarem tanto em roupas coloridas, embora escolham a cor de acordo com o estado de espírito.
Criança gosta de se sentir bonita e fica feliz ao vestir uma roupa que renda elogios, o que tem mais a ver com a atenção que está recebendo do que com vaidade. Se elogios reforçam a auto-estima dos "altinhos", imagine a deles.


A moda infantil

O ser humano, em especial o do sexo feminino, sempre gostou de “embelezar” a si mesmo e acima de tudo seus filhos, sobrinhos e afiliados.

Esta vontade de deixar os entes queridos devidamente vestidos ocorre em todas as classes sociais, portanto, não existe barreira para o sentir bem individual, de ver realizado o seu “sonho” de acordo com suas possibilidades financeiras.

Com o passar do tempo, as roupas infantis e infanto-juvenis, por meio de estilistas de moda qualificados ou mesmo os estilistas empíricos, conseguiram dotar este nicho de negócio com uma postura exclusiva, ou seja, criando estilos que vão do despojado ao fino, deixando a garotada muito bem vestida e extremamente atraente, pelo menos aos olhos de seus genitores.


Fonte: Sebrae